Conheça a flor de cada signo para atrair boas energias

Cada signo possui uma flor ligada à boa sorte. São flores que potencializam suas qualidades e podem te beneficiar

Você sabia que cada signo possui uma flor? São flores consideradas da boa sorte, capaz de atrair boas energias. Assim, é possível utilizar essas flores em banhos energéticos ou apenas ter em sua casa. São flores que potencializam as qualidades do seu signo e vão te deixar mais confiante. Então, saiba qual é a flor de cada signo e descubra a sua!

Qual é a flor de cada signo?

  • Áries – Gérbera vermelha;
  • Touro – Rosa;
  • Gêmeos – Margarida colorida;
  • Câncer – Jasmim;
  • Leão – Girassol;
  • Virgem – Azaleia;
  • Libra – Orquídea;
  • Escorpião – Violeta;
  • Sagitário – Amor-perfeito;
  • Capricórnio – Rosa branca;
  • Aquário – Íris;
  • Peixes – Camomila.

Agora que você já conhece qual é a flor de cada signo, veja a relação de cada uma com o seu signo.

Áries – Gérbera vermelha

flor de cada signo
Foto: Canva Pro

 

Áries é regido por Marte, o Deus da guerra. Este signo é regido pelo elemento fogo, é repleto de força de ação e possui um ímpeto para começar como nenhum outro. As mulheres arianas são intensas, do tipo que consegue qualquer coisa quando vai atrás. É por isso que a cor vermelha representa muito bem este signo, por ser a cor que inspira ainda mais a força de ação. Assim, a gérbera vermelha é a flor que vai deixar a ariana ainda mais confiante de si e fazer fluir sua capacidade rápida de tomada de decisões. Contudo, outras flores vermelhas como as rosas também são boas opções para a mulher nativa de Áries!

Touro – Rosa

flor de cada signo 2
Foto: Canva Pro

Já o signo de Touro é regido por Vênus, planeta relacionado à beleza, sensualidade e prazeres da vida. A mulher taurina sabe como ser sensual e viver com prazer como nenhuma outra. Elas são pacientes, dedicadas, além de não terem medo do trabalho duro, focando sempre no seu bem-estar a longo prazo. A cor deste signo é rosa e sua flor não poderia ser outra, se não as rosas cor-de-rosa. Mantenha essa planta bem perto de você para te ajudar a potencializar ainda mais sua força e magnetismo pessoal.

Gêmeos – Margarida colorida

flor de cada signo 3
Foto: Canva Pro

Gêmeos é um signo regido pelo elemento ar, é o signo das mulheres mais comunicativas do zodíaco, aquelas que possuem um bom papo e estão sempre antenadas nas novidades. Signo regido por Mercúrio, o Deus da comunicação, certamente as mulheres deste signo sabem bem como se expressar. Também são super pra cima, sem tempo ruim e dominadas pelo alto-astral. As flores coloridas são as que melhor as representam, pois trazem a versatilidade presente na personalidade geminiana. Que tal decorar a sua casa com margaridas coloridas para receber pessoas? Afinal, as nativas de Gêmeos amam receber pessoas em casa.

Câncer – Jasmim

flor de cada signo
Foto: Canva Pro

As mulheres cancerianas são regidas pela Lua, um astro que fala sobre emoções, além de representar a beleza, a transformação e a intuição. Jasmim é uma flor também regida pela Lua, afinal, essa flor deve ser colhida durante a madrugada, sem os primeiros raios de sol terem surgido. É uma flor que exala seu maior aroma durante a noite, sob a luz da Lua. Essa flor potencializa a personalidade carinhosa e gentil da canceriana, além de nutrir ainda mais a sua intuição.

Flor de cada signo: Leão – Girassol

flor de cada signo 5
Foto: Canva Pro

As leoninas são regidas pelo Sol, o astro que representa o brilho, protagonismo e força característica dessas mulheres. As leoninas não poderiam ter outra flor principal se não o girassol, a flor que acompanha os movimentos solares. A flor está sempre em busca da luz, assim como as nativas de Leão. As mulheres deste signo são muito carismáticas, líderes por natureza, vibrantes e alegres. A cor deste signo é o amarelo, especialmente o dourado. Assim, outras flores que também vão potencializar suas qualidades são a rosa amarela, a calêndula e outras flores amarelas. Experimente em um banho energético para aumentar seu brilho pessoal.

Virgem – Azaleia

flor de cada signo
Foto: Canva Pro

Assim como Gêmeos, este é um signo regido por Mercúrio. Contudo, em Virgem, essa regência se materializa pelo apreço aos detalhes. Assim, as mulheres de Virgem são detalhistas, planejam tudo o que vão fazer e desempenham o que se propõem a fazer com perfeccionismo. A flor que representa o signo é a azaléia, pois carrega em si a harmonia, a paz e a tranquilidades, características que ajudam Virgem a relaxar e planejar ainda melhor seus próximos passos.

Libra – Orquídea

flor de cada signo
Foto: Canva Pro

Libra, assim como Touro, é um signo regido por Vênus, planeta e deusa da beleza. Em libra, essa regência se exalta em seu apreço por tudo o que é belo e seu apurado senso estético para artes, decoração e até mesmo pela moda. A mulher de Libra aprecia a beleza da viva e preza pela harmonia e ponderação em tudo o que há. As orquídeas, flores lindas e de perfume incrível (lembremos que a baunilha é um orquídea) têm tudo a ver com a personalidade das mulheres librianas.

Escorpião – Violeta

flor de cada signo 8
Foto: Canva Pro

Escorpião é um signo regido por Plutão, considerado o Deus do Submundo, representado por Hades, o Deus do submundo e do reino oculto. Flores escuras, como a violeta e outras flores roxas têm o seu ar de mistério, como as mulheres de Escorpião. A violeta também é uma flor extremamente ligada à espiritualidade e muito profunda, sendo que em banhos energéticos atua fortalecendo a intuição. Tenha um vasinho de violeta em casa, escorpiana! Essa flor vai te ajudar a ter ainda mais intuição. Mas outras flores roxas e com cores exóticas também são ideais para este signo.

Flor de cada signo: Sagitário – Amor-perfeito

flor de cada signo
Foto: Canva Pro

As mulheres de Sagitário são regidas por Júpiter, o planeta da expansão. São mulheres que amam conhecer novos lugares, novas pessoas e detestam rotina. Por isso, suas flores são coloridas e alegres, assim com a personalidade otimista deste signo. Na espiritualidade, as flores de amor-perfeito simbolizam a liberdade, além de ser uma flor selvagem. Nada mais sagitariano do que isso, não é mesmo?

Capricórnio – Rosa branca

flor de cada signo 10
Foto: Canva Pro

Capricórnio é um signo bastante sábio e sério e as mulheres deste signo costumam ser bastante maduras. Regido por Saturno, o Deus das lições difíceis e profundas, o signo confere à personalidade um obstinação incrível em rumo aos objetivos. A rosa branca é a flor que representa as capricornianas, pois a flor inspira a paz, coragem e renovação, tudo que as nativas deste signo precisam para se manterem firmes.

Aquário – Íris

flor de cada signo 11
Foto: Canva Pro

Já as mulheres de Aquário são bem representadas pela Íris. Essa flor super diferente e nada comum vai agradar a personalidade criativa das aquarianas. Regidas por Urano, o planeta da rebeldia, as nativas deste signo possuem uma natureza inovadora e questionadora. Não se contentam em seguir a onda e fazer o que os demais estão fazendo. A Íris representa a coragem e a sabedoria e vai impulsionar Aquário a ter ideias ainda mais inovadoras. A flor é super diferente e inspira a criatividade das aquarianas. Mantenha sempre na sua casa e principalmente no ambiente de trabalho para impulsionar novas ideias.

Peixes – Camomila

flor de cada signo 12
Foto: Canva Pro

A piscianas são naturalmente empáticas e sonhadoras, características que vêm da regência de seu signo, Netuno, Deus das águas infinitas. A emoção fala muito mais alto do que a razão e a mulher de Peixes não vê sentido na vida se ela não puder ser sonhada. A nativa deste signo é altruísta, gosta de ajudar os demais e sabe que a força também brota da calma e da sutileza. É por isso que a flor que representa o signo é a camomila, que dilui excessos, traz tranquilidade e traz confiança nos processos, mesmo quando eles são lentos. Pisciana, tome sempre chá de camomila ou banho com essa flor para ter bons sonhos e continuar no seu caminho, no seu ritmo.

FONTE: Blog Oscar e Terra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.