Banho de Oxum traz abertura de caminhos, prosperidade e amor

Fazer um banho consagrado para a Orixá da fertilidade abre seus caminhos para a prosperidade e o amor

Oxum é a Orixá da fertilidade em todos os aspectos da vida. É protetora das gestantes e também daquelas que desejam engravidar. Senhora das águas doces, capaz de abrir caminhos no que diz respeito ao dinheiro e também na busca por um amor verdadeiro. O banho de Oxum pode ser preparado com as plantas certas para reverenciar a Orixá e receber as suas doces bênçãos. Saiba como fazer.

Para que serve o banho de Oxum?

banho de Oxum
Foto: Pexels

Assim como a Orixá é conhecida por abrir caminhos, trazer prosperidade, fertilidade e amor, são essas as finalidades do seu banho. Assim, o ritual pode ser feito para desbloquear o amor, facilitar o fluxo financeiro, além de ajudar a engravidar. Outra função do banho de Oxum é trazer proteção aos seus filhos em todos os momentos.

Elementos de Oxum

banho de Oxum
Girassol é uma das flores de Oxum | Foto: Pexels

Oxum, orixá do amor e da prosperidade, é representada pela cor amarela do ouro e do mel. É a senhora das águas doces, presentes nas águas sagradas dos rios e cachoeiras. Essas águas possuem as bênçãos de Oxum e um banho de cachoeira certamente é uma forma de receber as bênçãos da Orixá. Conheça outros elementos atribuídos a Oxum.

Qual é o perfume de Oxum?

Os aromas florais e doces são atribuídos a Oxum. Os perfumes para Orixás são feitos com fundamentos religiosos e consagrados para que sejam ativadas as suas propriedades. Esses aromas são capazes de trazer a energia da abertura de caminhos, do dinheiro, doçura, amor e fertilidade. Devem ser preparados e utilizados com os fundamentos das religiões de matriz africana, mas são facilmente encontrados para adquirir.

Em alguns banhos também é utilizado o perfume de sua preferência. Neste caso é recomendável usar um perfume que você goste muito, aquele aroma que você se sente bem ao usar. Assim, será possível atrair amor e prosperidade a partir do aroma.

Qual é a flor de Oxum?

São consagradas a Oxum as flores amarelas. Assim, rosas amarelas, girassol, calêndula, camomila, margaridas e outras flores amarelas podem ser usadas para banhos e oferendas. Além das flores, ervas como alecrim e erva-cidreira são consideradas plantas de Mamãe Oxum.

Principais oferendas de Oxum

Alimentos amarelos e dourados são as principais oferendas para Oxum. Melão, quindim e mel são os exemplos mais comuns. Mas também podem ser oferendadas ervas regidas pela Orixá, além de flores amarelas, como as rosas amarelas.

+ Ervas dos Orixás

Como tomar banho de Oxum

O melhor dia para tomar banho de Oxum é no sábado. Durante o ano, a data de Oxum é celebrada no dia 8 de dezembro. O melhor horário para tomar o banho é durante o dia, para contar com a influência solar. Veja a seguir como preparar seu banho.

Banho de Oxum para abrir caminhos

Você vai precisar de

  • 7 cravos da índia;
  • 1 canela em pau;
  • 1 colher de erva-doce;
  • 7 moedas correntes;
  • 1 maçã cortada em quatro partes;
  • 3 colheres de açúcar;
  • 21 gotas de seu perfume favorito;
  • 1 copo de leite;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Ferva os dois litros de água com os cravos da índia, a canela em pau, a erva-doce, as moedas, os pedaços de maçã, o açúcar e as gotas de perfume;
  2. Após ferver, desligue o fogo e acrescente o leite;
  3. Leve essa mistura para o banheiro. Tome seu banho normalmente e, ao terminar, jogue essa mistura no seu corpo, dos ombros para baixo.

Banho de Oxum para prosperidade e dinheiro

Você vai precisar de

  • 5 litros de água;
  • 1 girassol;
  • 5 moedas douradas;
  • 5 colheres de açúcar mascavo;
  • 5 colheres de mel;
  • 5 folhas de louro;
  • 5 folhas de manjericão;
  • 5 gotas do seu perfume preferido;
  • 1 vela amarela.

Como fazer

  1. Leve a água para o fogo e quando ferver, desligue;
  2. Depois, adicione o girassol, as moedas douradas, o açúcar mascavo, o mel, as folhas de louro e de manjericão e as gotas do seu perfume;
  3. Tampe e deixe descansar durante duas horas;
  4. Em seguida, leve 1 litro da água dessa mistura para o banheiro. Tome seu banho higiênico como de costume e após terminar, jogue a mistura lentamente no seu corpo, da cabeça aos pés;
  5. Guarde os 4 litros da mistura restante. Você deve usar 1 litro por dia no seu banho, durante os próximos 4 dias.

Depois dos 5 dias banho, acenda uma vela amarela para Oxum e deixe queimar completamente. Jogue o restante dos ingredientes em um jardim florido.

 

 

Banho de Oxum para prosperidade e amor

Você vai precisar de

  • 5 calêndulas ou pétalas de uma rosa amarela;
  • 3 colheres de camomila;
  • 1 colher de alecrim;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Leve a água para o fogo e deixe até ferver;
  2. Em seguida, desligue o fogo e adicione as ervas;
  3. Deixe em infusão durante 5 minutos e enquanto isso, tome seu banho higiênico;
  4. Por fim, jogue o banho de ervas da cabeça aos pés, mentalizando a prosperidade e o amor.

Oração de Oxum

banho de oxum 1
Foto: Pexels

“Mamãe Oxum, dourada é a tua de luz, assim como o ouro que te pertence.

Derrame a tua pureza cristalina, Orixá das águas doces. Não permitas que neblina alguma obscureça o meu desejo mais profundo, que é conseguir o amor mais verdadeiro, seguro, eterno e duradouro.

Pois estás presente nas cachoeiras, que são sagradas por si só. Portanto, fazer com que se apague todo sentimento se eu sofrer.

Não verterei nenhuma lágrima por aqueles que não me correspondem no amor. Pois não sofrerei por ninguém que, com mentiras, me faltar com o respeito, porque não permitirás que a frieza, inveja ou ciúmes me traiam.

Pois és doce, protetora, suave e vaidosa, feminina e sedutora. Ó mamãe Oxum! Por fim, me dê o teu axé, dai-me a tua força, dai-me a alquimia como o néctar mais sublime, para eu saber como respeitar e venerar. No mel está o teu segredo, que eu saberei utilizar.”

Veja também como preparar banho para o amor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.