Roupa de Natal: Looks natalinos para arrasar no natal 2023

Confira as tendências de roupa de Natal para 2023 que vão ajudar você a combinar looks e arrasar. Então, esse artigo trará opções, combinações, principais cores e tecidos para você escolher o que mais te agrada, te deixa mais bonita, elegante e confortável. Saiba mais.

Qual a tendência de roupa de Natal para 2023?

A roupa de Natal é muito importante para muitas pessoas. É quase um evento sair e fazer a compra de peças que combinadas trarão o look ideal para esta festividade. Nesse sentido, 2023 reserva algumas tendências que você verá neste artigo para ajudar na escolha.

O vermelho nunca sai de moda, o branco também é uma opção no Natal, assim como, o jeans também pode se tornar uma opção. Então, veja em seguida essas tendências e como você pode usá-las e combiná-las da melhor forma para você curtir a festa.

duas mulheres com roupas vermelhas
A escolha de roupa de Natal depende muito do seu estilo e personalidade. Imagens dos sites Bellamo e Alibaba

Roupa de Natal vermelha

Usar roupa de Natal vermelha é muito comum na maioria das vezes. Afinal, essa cor está presente em todos os ornamentos que se tem uso na data. Peças casuais com um toque de glamour podem fazer total diferença no resultado final e te trazer conforto:

  • Shorts e camisetas;
  • Vestidos;
  • Macacões.

Vestidos e saias, com diferentes tamanhos como logo, midi ou curto, também são uma boa escolha para usar na data festiva. Assim como, as estruturas com volume, retos ou fluidos também devem ser pensadas no momento da confecção da peça ou na sua compra.

Os macacões vermelhos também são uma boa pedida. Enquanto as mulheres prezam por elegância, os homens na maioria das vezes preferem um look casual como camiseta e jeans, por exemplo. Mas, sem deixar de lado a cor predominante do Natal nas peças.

Quanto aos calçados, você pode investir em tênis, rasteirinha, ou até mesmo em um salto alto para manter total elegância. Claro, que isso vai depender dos tipos de estilos das roupas que você vai escolher para celebrar a noite e o quão confortável você se sentirá.

mulher tirando foto para mostrar o look
Você também pode se sentir confortável com a roupa de Natal, então, não foque somente no visual. Imagem de Yane Hensel no Pinterest

Como a cor vermelha influencia a roupa para o Natal?

Na psicologia das cores, o vermelho representa “atitudes positivas em relação à vida”, por isso, a roupa de Natal com esse tom tende a ter uso nesse período do ano para representar amor e paixão, por exemplo, que são sentimentos muito presentes na época.

Para os cristãos representa o sangue de Jesus, além do fogo e da caridade. Uma vez que nesta data comemora-se o seu nascimento por quem acredita nessa vertente e tem fé.

mulher sentada, com expressão séria
Roupa de Natal elegante e sofisticada combina com eventos noturnos e requintados. Imagem do site Danielle Noce

Por que a roupa do Papai Noel é vermelha?

Talvez você não saiba sobre o Papai Noel e a Coca-Cola. Mas, é uma invenção da marca criada em uma campanha publicitária no ano de 1881. Essa versão apareceu pela primeira vez na revista norte-americana Harpers Weekly e foi criada pelo cartunista Thomas Nast.

A origem desse personagem vem de São Nicolau, um bispo muito generoso que usava a sua herança para dar presentes. Principalmente, para crianças órfãs. Nesse sentido, a sua vestimenta de inverno com tons escuros nada se assemelha ao que temos hoje.

duas mulheres posando para foto
As roupa de Natal são versáteis e ecléticas, então, escolha o que melhor te agrada e traz conforto. Imagens dos sites Casamentos e Somos GG

Roupa de Natal na cor branca

Não é só no ano novo que você deve investir na cor branca. A roupa de Natal também pode ter essa cor e é uma das maiores tendências para o ano de 2023. Porém, por se tratar de peças que tendem a ficar transparentes, todo cuidado com a roupa íntima é pouco.

Você pode optar por vestidos justos nessa cor, mas o uso de um body da cor da pele por baixo da pele, além de modelar o corpo, traz mais tranquilidade no uso dessa peça. Nesse sentido, o branco representa a neve, o frio, como também, a pureza e a inocência da data.

montagem de 2 mulheres usando roupas brancas
O branco também é uma opção para a roupa de Natal, afinal, não é uma cor exclusiva do ano novo. Imagens dos sites Suellen Sartorato e Juliana Goes

 

Combinações de cores e branco também são uma boa pedida com peças como:

  • Shorts;
  • Croppeds;
  • Pantalonas.

Roupas brancas permitem que cores ousadas tenham uso no calçado a fim de gerar destaque à peça. Por isso, combinações como azul e dourado podem ser boas opções para compor o look e se diferenciar dos demais no evento.

O que significa o branco na psicologia das cores?

Essa cor é o somatório de todas as outras e se traduz em exatidão, clareza e verdades absolutas. Além disso, essa cor tem o poder de potencializar todas as outras que estão no ambiente. O que pode ser um fator decisivo para a sua escolha de roupa de Natal.

montagem de duas mulheres usando branco e posando para foto
A cor branca traz elegância e sofisticação para a sua roupa de Natal. imagem do site Feira Shop

Como usar roupa de Natal floral?

Já para quem não abre mão de um floral, para compor um look doce e romântico, deve harmonizar a peça com sandálias mais baixas e uma bolsa lisa para compor a vestimenta de Natal. Mas, você também deve ficar atenta ao ambiente onde será a festa de Natal.

Para locais refinados, onde todos os detalhes podem ser observados, você deve usar um calçado que acompanhe o estilo das peças de roupa escolhidas. Assim, você evita a poluição visual, assim como, incoerência na composição que você se propôs a fazer.

mulher sentada, usando um vestido floral
O estilo floral também é uma tendência em 2023 para as opções de roupa de Natal. Imagem do site Alessandra Faria

Qual o significado das flores na roupa?

A flor é um símbolo feminino que tem ligação com o elemento água, a lua e em consequência remete a fertilidade e ao nascimento, que tudo tem a ver com a data. Por isso, é uma opção versátil para quem quer sair do normal para as cores usadas no Natal.

montagem de fotos com vestidos florais
Faça boas combinações do floral com cores sólidas na sua roupa de Natal e roube a cena do evento. Imagens do site Dondoca

É possível usar jeans como roupa de Natal?

O jeans também é uma excelente opção de roupa de Natal, principalmente, porque ele permite combinar vários looks e peças de forma muito versátil. Além de combinar com todas as cores, caso você queira fazer composições. Ainda assim, traz um visual mais esportivo.

Isso não significa que você não possa tornar o seu look jeans mais clássico também. Ao optar por tons mais claros e um salto, por exemplo, você já muda completamente o estilo da sua vestimenta para o Natal, que não deve ser muito curta ou justa para ser sofisticada.

montagem de fotos com duas mulheres usando jeans
O jeans é tão versátil que também cabe como uma opção de roupa de Natal. Imagens dos sites Suellen Sartorato e do blog A Chata de Batom

Confira em seguida, uma lista de acessórios que podem te deixar ainda mais elegante com a sua roupa jeans de Natal e com a maquiagem para festa:

  • Blazers;
  • Bolsas lisas ou estampadas;
  • Salto alto.

Uma boa pedida é usar jeans branco que que permite a combinação de cores vibrantes o que torna o visual muito mais despojado e evita erros ao misturar elementos.

montagem de duas mulheres posando para foto
Para ter mais conforto com a sua roupa de Natal, usar o jeans na sua composição pode ser uma excelente opção. Imagens dos sites Guita Moda e Dondoca

Qual a origem do jeans?

O jeans nasceu no sul da França e teve a sua primeira aparição em 1792 na cidade de Nimes. Porém, não foi criado com esse nome, ou seja, era conhecido como tecido de Nimes ou Demin. No início era usado para roupas de marinheiros e trabalhadores do campo.

A palavra jeans vem do termo em francês “jean” que só passou a ser usado a partir de 1800 quando tecido chegou em solo americano. Isso porque, era um nome mais vendável que tecido de Nimes ou Demin como costumava ser usado.

Qual a cor de 2023 e como usar na roupa de Natal?

Todo ano a Pantone elege uma cor do ano que virá. Nesse sentido, 2023 será o ano da cor Viva Magenta, que é um tom rosa que remete a ideias de autoexpressão desenfreada, otimismo e experimentação, de acordo com os especialistas da marca.

montagem de mulheres usando roupas magenta
A Pantone determinou a Viva Magenta como a cor de 2023, então, também é uma opção para sua roupa de Natal. Imagens dos sites Girls Blog e iG Delas

Com isso em mente, você já pode preparar a sua roupa de Natal com esse estilo. E para combinar, peças como brincos, pulseiras e colares também podem ter tons que combine com esse rosado, mas tome cuidado para não exagerar no uso da cor.

Logo no início do ano, por se tratar de uma cor inédita, vai ser difícil encontrá-la de forma exata no mercado, mas até o Natal será possível comprar vestidos, calçados e acessórios nessa cor sem muita dificuldade. Basta procurar nos lugares certo como grandes marcas.

duas mulheres usando looks com a cor magenta
A Viva Magenta é uma cor forte e com origem em tons de vermelho, mas pode ser combinada com várias cores para compor o seu look para roupa de Natal. Imagens do site Purepeople

Origem da cor Viva Magenta

Essa cor é inspirada na família dos vermelhos como a cochonilha, que é um dos corantes naturais mais fortes e brilhantes do mundo. Dessa forma, a Pantone traz para o mundo digital, um elemento natural para quebrar a rotina da vida diária.

Quais as outras opções de cores para roupa de Natal em 2023?

O ato de escolher a cor da roupa para passar a festa de Natal se dá muita das vezes por conta dos seus significados. Mas, em 2023 as tendências também envolvem outras cores novas como:

  • Verdigris;
  • Tranquil Blue;
  • Digital Lavander;
  • Luscious Red;
  • Sundial.
montagem de duas mulheres usando looks coloridos
A Viva Magenta é uma cor forte e com origem em tons de vermelho, mas pode ser combinada com várias cores para compor o seu look para roupa de Natal. Imagens do site Purepeople

A sua roupa de natal também pode ser colorida. Então, escolha a sua favorita para compor o look da festividade. Imagens dos sites Guita Moda e DCI

Essas cores foram criadas pelos times das empresas WGSN e Coloro que ficam na Europa, Ásia, África e Américas, com o objetivo de nortear as tendências de beleza, tecnologia, interiores, estilo de vida e moda para 2023 e você também pode fazer parte disso.

Como você deve escolher a sua roupa de Natal?

Antes de fazer qualquer aquisição de uma peça de vestuário nova, você deve levar em conta onde será o seu evento e o período do dia. Uma vez que, eventos diurnos permitem roupas mais leves, curtas e até mesmo o uso de tênis em alguns ambientes.

Agora, se o evento for noturno, você pode abusar de calças, salto alto e peças mais sofisticadas como blazers para fazer do seu look a sua melhor roupa de Natal. Mas, vale ressaltar que nada deve sobressair ao conforto para que você possa curtir o evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.