Categorias: Beleza

Unhas douradas: 30 fotos e 15 ideias para inspirar o visual glamuroso

As festas de fim de ano vão se aproximando e as unhas douradas voltam ao topo das pesquisas na internet. Contudo, elas são muito procuradas no salão não apenas nesta época, mas durante o ano todo. Isso porque o dourado inspira o brilho, o glamour e certamente é capaz de te deixar mais confiante com essas unhas sofisticadas. Por isso, o Dicas Delas selecionou 15 ideias incríveis de como usar o dourado nas unhas, além de trazer 30 fotos para inspirar o seu visual. Confira!

1. Unhas douradas simples e delicadas

@valentina_beauty_nails_makeup

 

As unhas douradas podem ser bem simples de fazer. Seja apenas uma esmaltação comum com glitter ou esmalte metalizado em todas as unhas ou ainda, aplicar apenas na filha única. Outra opção para deixar o visual bem delicado é investi no dourado nos detalhes.

@jasminecorinna_mua

 

O uso de cores claras e neutras é ideal para trazer delicadeza ao seu visual, especialmente com uma cor mais chamativa como o dourado.

2. Decoradas

@magpiebeautyusa

Já as unhas decoradas com o dourado proporcionam diversas possibilidades. É possível esmaltar as unhas com uma cor base e fazer decorações em dourado. Você pode decorar com os temas que desejar e se identificar e com os mais variados tipos de desenhos.

@tippytapnails

 

E há também como alternar as cores das unhas entre dourado e outra cor desejada. Se quiser usar brilho, essa é uma opção para suavizar o visual. Veja como a ideia acima não pesou, mesmo com muito brilho! As decorações folhas douradas (foil nails) fazem parte das tendências de unhas do momento.

3. Com jóias

@einataliasoares

As unhas com jóias são uma opção mais glamourosa de decoração com o dourado. Podem ser usadas pedrinhas, enfeites, brilhos e acessórios com pedrarias em geral.

@beautyballeriina

 

Elas ficam ainda mais glamourosas com glitter, proporcionando unhas brilhantes e bastante sofisticadas. Os tons claros como branco ou rosé na base trazem suavidade e formalidade ao look.

4. Com flores

@nailsbyrosie.nz

 

De todas as decorações de unhas possíveis, as flores certamente estão entre as mais clássicas. Ao longo dos anos elas se transformaram e passaram a ser mais minimalistas e delicadas. Elas podem ou não ser em dourado, sendo possível aplicar a decoração nas unhas douradas por inteiro ou com a cor em apenas uma parte.

@embrace.nails

O dourado pode também ser apenas um pequeno toque de brilho, como por exemplo, no miolo das flores. Ficou lindo e delicado, não é?

5. Unhas douradas nas pontas

@paolinanails

 

As unhas com as pontas douradas ficam incríveis com o efeito degradê, que é muito simples de ser feito. A técnica da esponja de cozinha funciona muito bem e você pode aplicar a quantidade desejada, sendo mais ou menos dourado. Ideal para não pesar o glitter e trazer uma unha um pouco diferente do convencional.

@paulaborges_unhas

 

E elas também podem ser encapsuladas, feitas com um efeito que deixa a unha com uma decoração entre as camadas de gel. Lindo e super chamativo!

6. Encapsuladas

@nataliasilva.naildesigner

 

As unhas encapsuladas, conforme já dissemos na ideia anterior, são feitas com técnicas de alongamento. Pode ser feitas em gel ou acrílico, mas sempre transparentes para o efeito ser visível. Na técnica, a decoração dourada é colocada entre as camadas do alongamento, como se a unha fosse uma cápsula recheada de brilho.

@rosanailbar

 

A técnica geralmente é feita com outras decorações variadas. Pode se usar junto com jóias douradas, estampas ou cores lisas nas demais unhas.

7. Com glitter

@your.girl.vee

 

Quando falamos em unhas douradas, certamente o glitter vem em sua mente. Afinal, é uma das maneiras mais fáceis de fazer as unhas em casa na cor dourada. Elas podem ser simples, apenas com a esmaltação em glitter em todas as unhas. Uma forma mais sutil de usar é aplicar a cor em unhas alternadas ou apenas no dedo anelar, na unha filha única.

@ilove_coco_dog_n_n

 

E que tal a francesinha com glitter? Também bem simples de fazer em casa com a ajuda de um pincel, uma superfície ou com o próprio aplicador do esmalte para as mais experientes.

+ Tipos de francesinha

8. Francesinha dourada

 

@mirka.miraclestudio

 

E já que falamos em francesinha com glitter, ela não é a única opção quando falamos de unhas douradas com francesinha. A outra opção é aplicar com esmalte metalizado. O efeito é igualmente cheio de brilho. E você pode fazer diferentes tipos de francesinha, desde a tradicional, a dupla, a francesinha invertida e qual mais você desejar.

@blancabeautybar

9. Com fitas

@mel_luce_83

 

Já as unhas douradas com fitas são mais uma dessas tendências atuais para nail art. Se trata de uma fita fina e delicada que pode ser posicionada no topo das unhas, como se fosse uma francesinha ou no centro. O visual traz um efeito sutil e bastante sofisticado. Vale a pena experimentar a novidade.

@unhaslindasdecoracao

10. Unhas douradas cromadas

@gandziuchaa

 

Os esmaltes cromados, também conhecidos como metalizados são lindos, especialmente os dourados. Eles podem ter diferentes tons e até mesmo efeito holográfico, como a inspiração acima. E você pode usar junto com glitter, para uma dose extra de brilho. Que tal?

@phederiica_nails

 

Quer saber com que cores as unhas douradas combinam? Então, veja a seguir as principais ideias para aderir ao visual.

11. Dourado com vermelho

@cheyennesnails_

 

Quando pensamos em unhas douradas, uma combinação clássica é o dourado com vermelho. Amplamente utilizadas no Natal, mas não apenas nesta data, as unhas vermelhas com dourado são nada menos do que poderosas.

@borcsanails

 

Mesmo nas unhas mais curtinhas, utilizar essa combinação de cores te garante um visual de deusa.

12. Unhas douradas e brancas

@beauty_by_bajkowska

 

Combinação clássica, delicada e muito sofisticada, utilizar o dourado com branco é a melhor forma de suavizar todo o brilho desta cor. Essas unhas cabem muito bem em qualquer ocasião, combinam com tudo, além, é claro de serem ótimas para usar no Ano Novo.

@errikas_nails_

A francesinha lateral com uma linha ou detalhes dourados tem feito muito sucesso quando falamos em unhas brancas com dourado.

13. Unhas para o Ano Novo

@fresitanails.gdl

 

Além das clássicas unhas brancas e douradas, para o Ano Novo podemos inovar na decoração. Os adesivos em formato de estrela ou pedrarias douradas têm tudo a ver com o brilho da ocasião.

@prettyfinenails

 

E você pode fazer desenhos com vibes bem brilhante para começar o ano em grande estilo. Bem legal para fugir do óbvio com as unhas douradas, não é mesmo?

14. Com preto

@lauracott.x

 

Além do branco, o preto é outra cor neutra que ficam incrível com o dourado. Aqui, deixamos a sutileza de lado e mergulhamos em unhas misteriosas, poderosas e que trazem um visual mais profundo. Não abre mão das unhas pretas? Usar com dourado pode ser uma forma de inovar no visual.

@wioli_pazurkowelove

 

É possível alternar as unhas entre preto e dourado e usar várias decorações ao mesmo tempo. Vale usar a imaginação e levar essas inspirações para a sua manicure.

15. Unhas douradas e rosa

@monika_rola_educator

 

Por fim, uma cor que tem feito muito sucesso nos salões junto com o dourado é o rosa. As unhas rosas inspiram delicadeza, feminilidade e trazem um visual mais sutil. Mas tudo depende do tom de rosa, pois você pode ter um resultado em outra proposta se utilizar um pink ou rosa chiclete, por exemplo.

@vb.nails___

 

Contudo, os tons de rosé e os rosas quentes são os que mais combinam com o dourado. Pense em cores quentes ao fazer as unhas douradas, é a melhor maneira de combinar e obter um resultado harmônico.

 

+ Unhas encapsuladas vermelhas

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies