Categorias: Comportamento

Oração vocacional: saiba o que é e quais são os detalhes que a destacam

A oração vocacional tem como aspecto principal a gratidão a Deus pelos dons divinos que Ele concede, bem como pedir força e coragem. Contudo, para saber mais sobre essa prece, leia neste artigo outros detalhes que a destacam.

O que é oração vocacional?

A oração vocacional é uma prece cujo objetivo é agradecer Jesus Cristo pelos dons, sendo eles para servirem a igreja. Contudo, ao fazê-la, você clama para que o Senhor possa abençoar sua missão com:

  • força;
  • coragem.

Com isso, o cristão busca exercer o seu propósito da melhor forma ao crer que as suas ações são da vontade divina. Assim, eles podem cumprir suas tarefas para o bem da igreja de acordo com a vocação que cada um têm.

Atinge a vida de cada um

Muitas pessoas não sabem o seu propósito na terra, por isso, a Oração pelas vocações é muito importante, porque os ajuda a se encontrar. Todavia, a dúvida sobre quais são os seus anseios, sonhos e escolhas perduram por muito tempo até entender a sua missão.

Dúvida ligada a sua vocação

Cada pessoa reage de forma diferente às suas dúvidas, o que pode fazer com que ela crie uma ansiedade generalizada. Afinal, todos querem saber o motivo da sua vida, e por isso, buscam na fé uma resposta para essa e outras questões que os aflige.

O autoconhecimento

Ter um autoconhecimento sobre si mesmo é vital para que você busque, encontre e entenda qual é a sua vocação. Uma vez que exige que identifique nas suas experiências de vida os sinais daquilo que Deus tem para a sua vida.

A oração vocacional é para aqueles que buscam força e coragem para cumprir sua missão. Imagem de Brett Sayles no Pexels.

Quais as curiosidades da oração vocacional?

A oração vocacional é para que você tenha coragem e proteção de Deus para cumprir sua missão enquanto igreja, mas não só isso. Todo cristão tem como caminho principal a busca constante pela santidade, todavia, o Senhor os convida para operar seu dom, seja:

  • sacerdotal;
  • religioso;
  • matrimonial;
  • leiga.

Tudo isso a serviço da santa igreja, para que ajude as outras pessoas a encontrarem o seu caminho através de mensagens de esperança. Além disso, essa oração pelas vocações é atribuída a autoria do papa Paulo VI.

O fundamento da oração vocacional

A oração vocacional tem como fundamento uma das falas de Jesus Cristo em Mt 9,37-38 e Lc 10,2. Dessa forma, fica ainda mais evidente a importância do propósito de cada um.

O futuro da igreja depende da vocação de todos aqueles que têm compromisso com o evangelho de Cristo e pregá-lo. Bem como, realizar todos os projetos de acordo com a vontade e graça de Deus, e com a força do espírito santo.

Com essa reza, cada indivíduo poderá pedir a Jesus que conceda a ele os dons para que possa agir conforme a vontade divina. Assim, operar conforme a sua vocação para que o evangelho alcance o mundo.

A importância do batismo

Por meio do batismo, o cristão recebe o espírito santo, bem como a filiação divina para ser chamado de filho de Deus. Assim, ele poderá buscar as suas vocações para servir ao Senhor da melhor forma, com base na sua fé e crença no seu propósito.

O objetivo do batismo

Todo cristão ao se batizar recebe a missão divina de pregar o evangelho de Jesus aonde quer que vá, bem como seu testemunho de vida. Dessa forma, todos que ouvirem as boas novas poderão crer nas boas novas da mensagem.

A oração vocacional é fundamentada na fala de Jesus Cristo em Mt 9,37-38 e Lc 10,2. Imagem de cottombro studio no Pexels.

Qual o objetivo da oração vocacional?

O objetivo da oração vocacional é agradecer a Jesus Cristo e pedir que Ele conceda dons ao indivíduo, assim poderá agir em seu nome. A coragem e a força divina que cada um recebe é para que possam exercer as boas obras e pregar o evangelho.

Exercer a sua vocação

Ao orar pela vocação, você entende que a sua vida é o primeiro chamado ao qual Deus concedeu para que pudesse fazer a sua missão. Na bíblia, é dito que o Senhor dá aos seus filhos o dom para que escolha seguir e pregar uma mensagem espiritual de conforto.

O benefício de saber a sua vocação

Descobrir qual é o propósito da sua existência traz diversos benefícios e um deles é viver em paz consigo mesmo e em abundância. Porque, embora muitos neguem isso, a sua felicidade tem ligação direta à comunhão com Deus.

A oração vocacional ajuda o cristão a entender qual é o propósito de sua vida na terra. Imagem de RODNAE Productions no Pexels.

Qual a importância de fazer a oração vocacional?

Com a oração vocacional, você poderá encontrar o propósito que tanto busca para a sua vida cristã, bem como uma melhor comunhão com Deus. Além disso, pode ajudar muitas pessoas que vivem com diversos problemas em sua vida, como:

  • conflitos internos;
  • sentimentos ruins;
  • depressão;
  • medo do futuro.

Entre outros fatores que fazem uma pessoa ficar perdida por muito tempo. Todavia, com uma oração de gratidão, você pede que Deus lhe dê força e coragem para encarar cada dificuldade e exercer a sua vocação.

O crescimento da igreja

A igreja cresce a cada dia que passa, por isso, é de suma importância que mais pessoas se comprometam com o reino de Deus. De modo que, as suas vocações serão vitais para pregar as boas novas de Cristo.

Toda oração pode ser vocacional?

Seja qual for a sua devoção, toda oração pode ser vocacional, ao passo que você pede intercessão para cumprir seu propósito. Além de rezar para que todos sejam fiéis à sua missão e persevere com bom ânimo e fé em Jesus Cristo.

diegodias

Diego Dias é escritor há 22 anos, especialista em SEO há 7 anos e é um apaixonado por criar conteúdos ricos de informação e qualidade, possui milhares de publicações sobre diversos assuntos.

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies