Categorias: Comportamento

Conheça os significados das bodas de namoro e ideias para celebrar

Independente do tempo, estar em um relacionamento é algo muito especial e que merece ser celebrado. O aniversário de namoro é um momento especial para dizer o quanto ama aquela pessoa e relembrar a história do casal. Por isso, conheça os significados das bodas de namoro e saiba qual a sua e a do seu amor. Confira também 10 ideias para celebrar essa data!

Significado das bodas de namoro – meses

1 mês: bodas de beijinhos.

2 meses: bodas de sorvete.

3 meses: bodas de algodão doce.

4 meses: bodas de pipoca.

5 meses: bodas de chocolate.

6 meses: bodas de rosas.

7 meses: bodas de purpurina.

8 meses: bodas de pompom.

9 meses: bodas de pirulitos.

10 meses: bodas de pintinhos.

11 meses: bodas de chicletes.

Significado das bodas de namoro – anos

1 ano: bodas de milagre.

2 anos: bodas de dedo-de-moça.

3 anos: bodas de cristal.

4 anos: bodas de quartzo azul.

5 anos: bodas de paixão.

6 anos: bodas de rosas.

7 anos: bodas de tulipas.

8 anos: bodas dee flor de jade.

9 anos: bodas de orquídeas.

10 anos: bodas de estanho.

11 anos: bodas de romance.

12 anos: bodas de estrela do mar.

13 anos: bodas de sereia.

14 anos: bodas de doce de leite.

15 anos: bodas de amor eterno.

10 ideias para comemorar as bodas de namoro

Independente do tempo comemorado, todo relacionamento deve ser celebrado. Afinal, o que importa é o amor e a felicidade que essa relação traz para a sua vida. Portanto, que tal celebrar? É possível surpreender com opções simples e por que não, fazer da celebração também um grande evento?

1. Café da manhã romântico

Foto: Pexels

Um café da manhã romântico é sempre uma ideia maravilhosa, já que seu amor vai acordar e se surpreender com essa delícia. Tenha certeza do que a pessoa amada gosta de comer, além de planejar os detalhes com antecedência, afinal, você não quer que ele acorde e estrague a surpresa antes da hora, não é mesmo? Uma boa opção é encomendar uma cesta de café da manhã, pois assim vocês aproveitam o momento com mais tempo. Na cama ou mesa posta, você é quem decide.

2. jantar romântico

Se a data é no meio da semana, talvez um café da manhã romântico não seja uma boa ideia. Mas um jantar regado pelo romantismo certamente é uma forma interessante de comemorar. Reserve uma mesa naquele restaurante que vocês amam (inclusive pode até ser o local do primeiro encontro!) ou prepare algo em casa mesmo. Você também pode preparar o prato favorito da pessoa amada e aproveitar para decorar a casa com fotos do casal.

3. Piquenique

Foto: Pexels

Um piquenique é uma ótima forma de celebrar ao ar livre, como por exemplo, em um parque. Mas nada impede que seja no jardim de casa ou até mesmo na varanda do apartamento. Aposte em uma toalha bonita, comidinhas deliciosas e bebidas de acordo com a ocasião. Se for um dia quente, sucos e chás gelados caem muito bem, mas se estiver friozinho, que tal um chocolate quente?  Para inovar, que tal um piquenique noturno? É uma ótima ideia para aproveitar o jardim de casa e observar as estrelas. Muito romântico, não é mesmo? Apenas se certifique de que o local é seguro.

4. Viagem

Uma opção bem abrangente, já que pode tanto ser uma viagem curta, como uma mais longa. Mas é uma possibilidade que marca o tempo vivido em conjunto até aqui e certamente é muito especial. Se vocês não têm muito tempo, que tal passar um fim de semana em um hotel fazenda com ares da montanha? Também é possível passar um fim de semana em um resort bem perto da cidade de vocês. Se há a disponibilidade de fazer uma viagem mais longa, vocês podem combinar em conjunto os detalhes e decidir quando é melhor. Mas se deseja fazer uma surpresa com passagens compradas, se certifique de que o seu amor vai poder fazer a viagem.

5. Caixa explosão

A caixa explosão é muito interessante para relembrar os melhores momentos do casal, além de ser bem fácil de fazer em casa. É uma opção de presente bem acessível e que vai surpreender o seu amor. Você vai precisar de papéis coloridos e recortar nas medidas que estão na descrição do vídeo. Também vai precisar de algumas fotos do casal e você também pode escrever mensagens abrindo o seu coração sobre com se sente. Confira o vídeo para fazer.

6. Coloque os sentimentos no papel

Seguindo a ideia de fazer algo em casa, que tal escrever uma cartinha? Se você já gosta de escrever, essa é uma ideia bastante atrativa, já que vai ser fácil falar sobre quem te faz tão bem. Então, pegue um papel bem bonito, escreva sobre vocês, relembre a história do casal e entregue para o seu amor. Capriche na apresentação, coloque em um envelope e entregue em um momento oportuno, como durante o jantar ou a viagem que vocês vão fazer. Não precisa ser nada muito complexo, pois quando amamos as palavras fluem naturalmente, não é mesmo?

7. Sessão cinema

Foto: Pexels

Uma ideia bem interessante, especialmente para os 4 meses de namoro que são chamados bodas de pipoca. Escolha os filmes preferidos de vocês, organize um espaço bem confortável e compre snacks deliciosos para vocês degustarem durante a sessão. É um bom momento para assistir novamente algum filme que seja marcante na história do casal, como por exemplo, o primeiro filme que assistiram. A sessão também pode ser temática, como uma sessão de filmes de terror, se vocês gostarem.

8. Presenteie

Uma opção bem óbvia, mas que costuma deixar muitas pessoas em dúvida, especialmente para quem acabou de começar um relacionamento. Nos primeiros meses de namoro pode ser muito difícil conhecer os gostos da pessoa amada e comprar um presente que agrade. Assim, é interessante sondar o seu amor alguns dias antes para, quem sabe, descobrir uma boa opção de presente. Pode ser algo que a outra pessoas está precisando ou então algum item que você se lembra de ter sido mencionado. Se o namoro ainda é recente é preciso evitar alguns itens como perfumes, viagens e presentes muito diferentes.

Mas se vocês já possuem um grau de intimidade maior, certamente vai ficar mais fácil presentear. Na dúvida, presenteie com o que você tem certeza que vai agradar, ainda que seja algo um pouco “básico”.

9. Spa em casa

Foto: Pexels

O spa em casa é mais uma opção interessante para celebrar de forma econômica e sem sair de casa. Você pode decorar o ambiente, fazer pequenos cupons com escritas como “vale uma massagem” e muito mais. Acenda velas aromáticas, coloque uma música relaxante e disponibilize roupas confortáveis. Comece preparando um escalda-pés, sirva uma bebida aromática, prepare máscaras de argila e tudo que for necessário para uma experiência completa de spa. Depois, vocês podem preparar um jantar leve para terminar esse dia zen.

10. Celebração temática

Por fim, uma ótima ideia é fazer uma celebração temática. Para isso, você pode se inspirar nos significados das bodas de namoro, como por exemplo os 5 meses de namoro que são bodas de chocolate. Aproveite e presenteie o seu amor com deliciosos chocolates. Ou então, nas bodas de pipoca aos 7 meses, fazer a sessão de filmes. Vale presentear com algo contendo quartzo azul, nas bodas de 4 anos e assim de acordo com cada significado. É uma forma bastante interessante de celebrar esse tempo que você estão juntos e deixar o momento ainda mais repleto de significados.

Não há muita explicação por trás dos significados das bodas de namoro, mas você pode usar a sua criatividade e contar histórias. Aproveite o tema para escrever na cartinha ou mesmo parar decorar a mesa de jantar ou café da manhã com os itens relacionados à cada boda.

Veja também como celebrar as bodas de algodão, que simbolizam dois anos de casamento.

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies