Categorias: Beleza

Tudo o que você precisa saber para fazer sobrancelha em casa

Durante o isolamento social, muitas mulheres tiveram que abdicar dos procedimentos estéticos fora de casa e se adaptaram a fazer em casa. Além disso, há também quem prefira cuidar de si mesma, no conforto da sua casa e até mesmo economizar. Por isso, para te ajudar nesta missão, iremos ensinar como fazer a sobrancelha sozinha.

Como fazer a sobrancelha em casa (Foto: Freepik)

Ao longo dos anos, os formatos das sobrancelhas foram mudando, de geração em geração. Se nos anos 2000 as mulheres optavam por um traço bem fino, hoje, muitas deixam a sobrancelha bem cheia e só removem o excesso.

Entretanto, para fazer um desenho perfeito, é importante seguir o traço da sua própria sobrancelha, já que cada pessoa, nasce com um formato diferente. Se você seguir o formato de nascença, será mais fácil e diminuirá as chances de tirar algum pelinho que não deveria.

Como fazer a sobrancelha sozinha?

Em primeiro lugar, escolher qual método será mais fácil para você, ou seja, escolher entre pinça que é o tradicional, linha ou navalha. Lembre-se, que a pinça, além de ser tradicional, é também a mais fácil e tem menos chance de tirar errado.

Já a linha, é mais complicado, exige um pouco mais de técnica. E por fim, a navalha, que também precisa de uma mão mais firme, para que não seja tirada o pelo errado. Todavia, escolha qual te dá mais segurança para fazer sozinha.

Pinça para tirar sobrancelha (Foto: Freepik)

Pinça

Apesar de parecer simples, no mercado, há algumas opções de pinças e cada uma têm a sua função. Caso você não conheça, confira abaixo:

Ponta reta

É a mais comum, e encontra-se até em mercados e mercearias de bairro. É utilizada apenas para a remoção dos excessos de pelos e não é indicada para fazer o desenho da sobrancelha. O motivo? Essa pinça pode arrancar mais de um pelo por vez e assim, estragar o formato deixando torto. Além de ser mais comum, outro atrativo dessa pinça é o valor, que é bem baratinha.

Pinça reta (Foto: Americanas)

Ponta fina

Essa ponta é ideal para quem tem mais habilidade e prática para retirar os fios, já que sua ponta fina é usada para tirar os pelinhos mais curtos e finos, e é bem afiada, podendo facilmente machucar a pele. Além disso, é uma pinça mais cara, algumas marcas passando de R$ 50.

(Foto: Vetus)

Ponta diagonal

É a pinça ideal para desenhar a sobrancelha, pois retira dos pelos médios e curtos pela raiz, proporcionando um desenho perfeito. Além disso, assim como a ponta reta, seu manuseio é mais fácil, não é difícil de ser encontrada e também é mais acessível o valor.

pinça diagonal (Foto: Coprobel)

 

 

 

Linha

Afinal, qual linha escolher? Para fazer a técnica da depilação egípcia (com linha), é importante utilizar a correta. Para isso, utilize a de costura e 100% algodão. Pode ser encontrada em casa de costura ou até mesmo em mercado.

Remoção dos pelos com linha (Foto: Letícia Gomes)

Como fazer?

Agora que você já sabe quais sãos os três métodos e conheceu os tipos de pinças, vamos para a parte prática, ou seja, como retirar os pelos.

 

  1. Em primeiro lugar, com uma escovinha própria para sobrancelha, penteie os pelinhos, para que eles fiquem na posição certa.
  2. Em seguida, caso você não tenha prática, o melhor jeito de não errar é fazer marcações no rosto. Existem duas formas, a primeira é com um lápis de olho branco ou pegue um fio dental ou linha e suje-o de batom, assim você conseguirá fazer a marcação. Entretanto, para fazer uma marcação correta, confira o tutorial abaixo.
  3. Após traçar sua sobrancelha, é só retirar os pelinhos que ficaram de fora da linha. Caso prefira não fazer o desenho com a linha, remova o excesso, sempre mantendo o formato original.
  4. Por fim, apare os pelinhos com uma tesoura própria para design. Com uma escovinha, penteie os pelinhos para cima, e remova o excesso.
Tesoura para sobrancelha (Foto: Americanas)

 

 

 

Como marcar a sobrancelha?

Como citado no passo 2 no texto acima, aprenda agora como fazer a marcação:

Tutoriais

Enfim, para que o resultado seja ainda mais incrível, separamos alguns tutoriais fantásticos para vocês assistirem e reproduzirem na casa de vocês.

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies