Como foi o noivado da princesa Diana? Veja como tudo aconteceu

Diana e Charles viveram um casamento conturbado, mas fatos sobre o noivado mostram que os problemas começaram muito antes da união oficial

Nenhum membro da família real desperta tanta curiosidade quanto a princesa Diana. O espetáculo midiático feito durante a sua vida, persiste até os dias atuais, já que muitos fatos sobre a personalidade dela são de interesse público. Hoje, é de conhecimento geral que o casamento entre Lady Di e príncipe Charles foi um fiasco, mas os problemas entre os dois começaram muito antes. Por isso, confira como foi o noivado da princesa Diana e entenda mais sobre essa relação tão complexa.

Diana e Charles: como tudo começou

No final de 1978, Diana e sua irmã Sarah foram convidadas para o aniversário de 30 anos do príncipe Charles. A princípio, houve um envolvimento romântico entre Sarah e o príncipe Charles. Após esse episódio, em diversas outras ocasiões Diana e sua irmã mais velha foram convidadas para os eventos da família real. Contudo, em 1979, uma morte deixa o príncipe de Gales desolado. Seu tio-avô e padrinho, Lorde Mountbatten, foi assassinado pelo IRA. Durante o funeral, Diana e Charles se aproximam e ela se torna uma ótima companhia, distraindo o príncipe da dor.

Desde então, a mídia começou a noticiar aparições dois dois juntos e a especular a possibilidade de um romance. O casal se viu apenas 12 vezes antes de noivar.

Quando foi o noivado da princesa Diana?

noivado princesa diana 1
Foto: reprodução

Em 1980, foi a primeira vez que Diana passou um fim de semana com a família real sem a presença de sua irmã ou membro de sua família. O tabloide The Sun noticiou que havia um romance entre Diana e Charles e desde então, a mídia nunca mais deixou de registrar Diana, por onde quer que ela fosse.

Mas o noivado oficial aconteceu apenas em 1981. No dia 06 de fevereiro de 1981 Charles combinou um encontro com Diana no castelo de Windsor, lá ele disse o quanto sentiu sua falta após voltar de uma viagem na Suíça. E então, pediu a sua mão em casamento.

Como foi o noivado da princesa Diana?

O noivado da princesa Diana aconteceu de forma bastante rápida, sendo que apenas poucas semanas após aceitar o pedido de casamento, sua vida mudou completamente. Amplamente perseguida pelos tabloides, em 23 de fevereiro, Diana deixa seu apartamento em Coleherne Court e se muda para o palácio de Buckingham. A estratégia era evitar que a mídia a perturbasse. Em 24 de fevereiro o Palácio de Buckingham anuncia oficialmente o noivado. Diana permanece no Palácio apenas na companhia de dois empregados, mas sem o noivo. Essa situação fez com que a Lady Di se sentisse bastante solitária, contam os tabloides da época.

Falas desconfortáveis marcam o anúncio do noivado da princesa Diana

Desde o início do noivado, o casal já da indícios de que a relação não seria duradoura. Durante a comemoração do noivado, um repórter diz que eles parassem apaixonados e Diana responde timidamente com: sim, é claro. Já Charles, faz uma fala que deixa a princesa bastante desconcertada: seja lá o que signifique estar apaixonado. O tom de descaso de Charles é notável desde este pronunciamento e marca uma série de situações em que Diana fica triste e sem graça.

Traições com Camilla Parker

Durante o noivado, Diana passou por situações desconfortáveis, como receber uma carta de Camilla Parker convidando-a para um almoço. Apesar do episódio ser retratado na série The Crown, até hoje não se sabe como foram os diálogos durante essa refeição indigesta. O que se sabe é que Diana sabia das traições desde o noivado e chegou a achar um bracelete que seria dado a Camilla por Charles uma semana antes do casamento. Esse é mais um dos detalhes sobre o período de noivado de Diana e Charles que mostram que as coisas não iam bem.

O anel de noivado de Diana é o mais famoso da história

noivado princesa Diana
Lady Di e Kate Middleton usam o mesmo anel de noivado

Também retratado na série The Crown, o anel de noivado da princesa Diana é o mais famoso da história. Trata-se de um anel de safira do Ceilão de 12 quilates da Garrard & Co e foi replicado em todo o mundo desde então. De acordo com a série, não é Charles quem escolhe as opções de anéis para mostrar a Diana, mas sim sua mãe, a rainha Elizabeth II. A rainha chama Diana e lhe mostra uma caixa de chocolates especiais, que na verdade está cheia de anéis da Garrard & Co. Imediatamente os olhos de Lady Di encontram o famoso anel de safira.

Existem algumas teorias sobre os motivos que levaram a princesa a escolher este anel. Uma delas é de que ele combinava com a cor dos seus olhos, além de ser parecido com o anel de noivado de sua mãe. Hoje, o anel é usado pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que o recebeu do príncipe William quando propôs sua esposa em casamento.

Veja também qual é a linha de sucessão da rainha Elizabeth.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.