Penteado de Ano Novo 2022: 20 ideias para fazer na virada

O penteado de Ano Novo deve ser leve, descontraído, fácil de fazer e prático. Saiba quais as melhores ideias para cada tipo de cabelo

0

No Brasil, o Ano Novo é comemorado no verão, o que faz com que os penteados sejam opções práticas para manter o visual a noite toda. Mas os penteados para a virada devem ser despojados e fáceis de fazer, afinal, quase sempre as celebrações são bem descontraídas. Por isso, o Dicas Delas selecionou 20 ideias de penteado de Ano Novo para diferentes tipos de cabelo. Confira e se inspire.

Penteado de Ano Novo para cabelo crespo

Procura um penteado todo preso? Os coque são ótimas opções, tanto no alto da cabeça, como a versão baixa, ideal para os cabelos mais curtos. Se deseja um penteado mais alinhado, aplique um pouco de gelatina ou gel para fixar e evitar o frizz durante a noite.

penteado ano novo
@analidialopess

Aposte em acessórios para trazer estilo, brilho e também para prender aqueles cabelinhos que escapam.

@eusaholiveira

E você pode fazer um penteado preso baixo para um visual bem romântico e retrô.

@isasnovaes

Os pequenos coquinhos do penteado Bantu knots vão te trazer praticidade, conforto e estilo para aproveitar sua virada intensamente.

penteado ano novo
@eusaholiveira

Penteados para cabelos cacheados ou ondulados

O rabo de cavalo baixo é uma opção de penteado preso para diferentes comprimentos de cabelo, até mesmo os mais curtos. Prático, fácil de fazer e bastante confortável para a virada. Deixe uma mechinha de cabelo solta na frente ou nas laterais para um detalhe final.

penteado ano novo
@lorranaabrito

Mas se deseja algo mais fresco, um coque no topo da cabeça é a solução. Para uma versão mais descontraída, aposte em algumas mechas soltas para um resultado final mais despojado. Acessórios no coque são bem-vindos.

@amandaoterostudio

Deixar algumas mechas de cabelo soltas é o segredo para que o penteado não fique assim tão alinhado. Afinal, as festas de Ano Novo quase sempre são ocasiões mais despojadas.

@rhannamenezes

E você também pode manter seus cabelos cacheados ou ondulados soltos, em penteados simples, apenas com alguns detalhes pesos.

penteado ano novo
@arianeoliveirapenteados

Penteado de Ano Novo para cabelo liso

Nos cabelos lisos, os penteados presos precisam ser feitos de forma que durem bastante tempo. Como nessa textura os grampos e elásticos tendem a escorregar com mais facilidade, aposte em um fixador sempre que prender.

A trança bolha é um penteado super simples de fazer e que valoriza muito os cabelos lisos.

penteado ano novo
@jessgabriela

Os semi-presos também são ideais para os cabelos lisos, além de durarem bastante a noite toda.

@gabrielafarahh

A trança cascata com babyliss nas pontinhas é ideal para os cabelos lisos. Um penteado que traz bastante movimento.

penteado ano novo
@crisgaiva.penteados

Prenda bem com grampos e finalize com laquê para o penteado ficar confortável.

@gabrielafarahh

 

Penteados para cabelo curto

Os cabelos curtos podem tem mais dificuldade em encontrar penteados, mas ainda sim há boas opções. Se o seu cabelo é bem curtinho e não é possível prender todo pra cima, experimente prender as laterais como nesta ideia:

penteado ano novo
@cristinaassiis

E você pode prender apenas uma parte do cabelo, deixando as mechas da frente soltas junto com o comprimento.

@studiocamilamiranda

Para as crespas, a trança raiz em cima ou nas laterais é um detalhe para transformar seu cabelo curto com um lindo penteado.

penteado ano novo
@adrielyc_makeup

E as lisas também podem contar com penteados semi-presos com tranças. A trança embutida é uma ótima opção que dura bastante nos cabelos.

@_camilahairstylist

Penteado de Ano Novo nos cabelos longos

Os cabelos longos são os mais versáteis quando falamos em penteados. Afinal, é possível fazer qualquer penteado neste comprimento. Para opções mais práticas, você pode prender todo o cabelo, assim ele dura a noite toda para você se divertir, sem precisar ficar arrumando o cabelo.

penteado ano novo
@estercosta_penteados

E você pode prender com um lenço, para uma versão mais despojada e estilosa do rabo de cavalo.

@danielequintinopenteados

E um penteado semi-preso com topete com inspiração retrô fica incrível nos cabelos longos. As mechas soltas na frente deixam o visual mais romântico, mas pode pode prender se desejar.

penteado ano novo
@vanessacustodio

E os cabelos longos proporcionam qualquer tipo de penteado todo preso. Afinal, comprimento não é impedimento aqui.

@erikadextro_penteados

Penteado de Ano Novo com cabelo solto

  1. Comece alisando bem os cabelos. Mesmo que os seus cabelos já sejam lisos, passe a chapinha nas pontas para deixar bem alinhado.
  2. Depois, reparta bem os cabelos ao meio, com a ajuda de um pente fino.
  3. Em seguida, pegue 3 dedos de cabelo na frente da cabeça e separe, jogando para a frente.
  4. Então, prenda o restante do cabelo para trás, apenas para te ajudar a fazer o penteado.
  5. Com as mechas que você separou na frente, prenda atrás das orelhas, unindo as duas mechas com um elástico.
  6. Por fim, é só soltar o cabelo.

Um penteado com o cabelo solto que é muito simples de fazer e que faz toda a diferença no seu look final. Assista o vídeo para conferir o passo a passo completo, além de encontrar mais duas opções de penteados com cabelo solto para a virada.

Penteado com trança

  1. Para esse penteado, pegue uma pequena mecha de cada lado do cabelo. Então, faça uma trança comum em cada uma das mechas. Prenda com um elástico transparente, deixando um pouco de cabelo.
  2. Então, abra bem as tranças para que elas fiquem volumosas.
  3. Depois, prenda as duas tranças na parte de trás do cabelo, unindo as duas e utilizando um grampo por baixo.
  4. Coloque mais um grampo para prender do outro lado, sempre por trás para esconder.
  5. Depois de presas, você pode retirar os elásticos para dar um acabamento final.

Esse penteado traz uma linda tiara de trança, um penteado super romântico e com o cabelo solto. No vídeo há mais informações sobre como fazer, além de mais duas opções de penteados com tranças.

Penteados simples e fáceis

  1. Comece repartindo o cabelo lateralmente, deixando mais cabelo para um dos lados e a parte da frente solta.
  2. Então, prenda um rabo de cavalo lateral e baixo, no lado com mais cabelo.
  3. Depois, com grampos de cabelo, prenda a parte solta do lado do rabo. Vá prendendo para esconder a orelha e deixe algumas mechas soltas na frente. Com uma das mechas, passe ao redor do rabo e prenda com um grampo, para trazer um acabamento.
  4. Com a mecha do outro lado, faça uma trança comum e quando terminar, solte um pouco essa trança para deixar mais volumosa. Prenda com um grampo na lateral.
  5. Para finalizar, coloque grampos diferentes no rabo de cavalo.

Esse penteado do passo a passo é muito bonito, elaborada e ao mesmo tempo muito simples de fazer. Em poucos minutos você consegue arrumar o cabelo e deixá-lo com cara de salão. Veja mais detalhes e outras opções de penteados simples no vídeo.

+ Penteados simples

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes