Comportamento

Quíron na astrologia: saiba o que precisa ser curado em sua vida

Quíron é um asteroide localizado entre Urano e Saturno, descoberto em 1977. Não faz parte da astrologia tradicional, mas segundo a astrologia moderna, Quíron aponta feridas e o aquilo que precisa ser curado em sua vida. Então, entenda o que simboliza Quíron na astrologia e saiba o que quer dizer a posição em cada signo.

Qual o significado de Quíron na astrologia?

Quíron não faz parte da astrologia tradicional, já que o asteroide localizado entre Urano e Saturno foi descoberto apenas em 1977. Contudo, desde a sua descoberta muitos astrólogos de todo o mundo têm levantado especulações sobre a influência do astro no Mapa Astral. Quíron revela possíveis feridas, aquilo que dói no íntimo de cada pessoa. Assim, a leitura deste aspecto do céu guia uma jornada de autoconhecimento durante toda a vida para curar as dores. Conhece e trabalhar Quíron no seu Mapa Astral traz a percepção das dores, além de proporcionar a libertação. Quíron traz a libertação de padrões e de dores que te acompanham durante a sua existência. É um aspecto do Mapa que pede sempre uma reanálise, já que estamos em constante mudança.

Como descobrir qual é o meu Quíron na astrologia?

Foto: reprodução/ Diário Prime

O símbolo de Quíron se parece com uma chave, como é possível notar na imagem acima. Para descobrir o seu, primeira, faça o seu Mapa Astral gratuito em um dos sites citados. Como resultado, você terá uma imagem como essa, que é o retrato do céu no momento do seu nascimento, ou seja, o seu Mapa Astral natal. Nesta imagem, Quíron é em Leão, na casa 9.

Quanto tempo Quíron fica em cada signo?

Quíron não tem um tempo fixo de permanência em cada signo, assim como Plutão. O ciclo completo de Quíron é de 50 anos e alguns meses e neste tempo ele passa cerca de 8 anos em Áries, enquanto permanece apenas 2 anos em Virgem e Libra. Assim, o número de anos que o astro transita entre os planetas varia bastante! Considerando o tempo do ciclo completo de Quíron, 50 anos e alguns meses, é com essa idade que as pessoas vivem o retorno de Quíron. Isso significa um tempo de cura e de ressignificar antigas feridas.

Quíron na astrologia: como curar

Foto: Canva Pro

Para curar Quíron, é preciso integrar este aspecto da sua personalidade. E, antes de mais nada, descobrir a posição em seu Mapa Astral. Apenas um astrólogo capacitado poderá fazer uma leitura aprofundada com base do seu Mapa como um todo. Contudo, descobrir em que signo está Quíron, pode te dar boas pistas de como integrar e curar estes aspectos. A seguir, confira o que significa Quíron em casa signo.

Quíron em Áries

A astrologia aponta que Quíron em Áries é um tanto quanto limitador. Como diz respeito à limitações e cura, será preciso trabalhar mais a força de ação e o ímpeto de realizar, que estarão prejudicados com Quíron nesta posição. Para integrar, deixe de temer a sua própria força e assuma as rédeas da sua própria vida a partir da tomada de decisões consciente. Quem possui Quíron nesta posição também pode sofrer com dores de cabeça constantes ou outros problemas relacionados a esta parte do corpo.

Touro

Quíron em Tour traz alguns problemas de autoestima e insegurança. Touro é um signo ligado à estabilidade, que precisa de segurança para agir, além de ter segurança material. As feridas acontecem quando a pessoa não se sente bem consigo mesma e tem o seu autovalor afetado. A escassez material afeta diretamente a autoestima e o poder pessoal desta pessoa, sendo necessário expandir o financeiro para curar os demais aspectos. Pode desenvolver problemas relacionados à alimentação, tanto compulsão alimentar como outros transtornos alimentares.

Gêmeos

Gêmeos, signo regido pelo ar, considerado o signo mais comunicativo e inteligente. Quando Quíron está nesta posição, a pessoa tende a sentir que seu intelecto não é bem desenvolvido. Podem ocorrer problemas de autoestima por acreditar não ser inteligente o suficiente e muitas vezes, a pessoa também não teve boas oportunidades na vida para expandir o seu intelecto. Contudo, para integrar essa característica, o nativo desta Quíron pode passar a entender que inteligência não diz respeito apenas às formas tradicionais de se aprender. Confie mais nos seus instintos, use a intuição! Também pode ser necessário desenvolver mais a comunicação, para que se sinta melhor na companhia de outras pessoas.

Câncer

Nesta posição, a pessoa enfrentará desafios relacionados com a família ou mesmo com a estrutura da família. Câncer é o signo mais ligado à estrutura familiar e quando não possui essa base em sua vida, as feridas se abrem profundamente. Quíron em Câncer tende a se sentir deslocado, carente e a constante sensação de que não são amados o suficiente. Podem passar a vida toda acreditando que doam mais de si do que recebem, tendem a acreditar que falta reciprocidade nas relações. A cura vem de aprender a cuidar mais das próprias necessidades, além de se abrir para receber o cuidado alheio. Por ser um signo muito cuidador, às vezes tem dificuldade em estar no lugar de receber.

Leão

Falta de criatividade e de reconhecimento são sensações constantes na vida de quem possui Quíron em Leão. A cura vem, em primeiro lugar, ao reconhecer o próprio valor e não aceitar menos do que merece. A partir desta percepção, o nativo deste Mapa tende a brilhar, a se expressar com criatividade e ter o seu valor reconhecido. O contato com a criança interior pode ajudar Quíron em Leão a ter mais criatividade, bem como expandir as atividades lúdicas do dia a dia.

Virgem

Em Virgem, Quíron está exaltada, já que Virgem é um signo relacionado com cura e saúde. Por um lado, podemos ter uma pessoa hipocondríaca ou com muitos problemas de saúde. Essa pessoa tem dificuldade em receber a cura e tem um grande senso crítico natural de Virgem, de que as coisas são assim e não vão mudar. Por outro lado, Quíron em Virgem pode levar a pessoa a trabalhar com a cura. São ótimos trabalhando na área da saúde e das terapias integrativas para a cura espiritual. Ao trabalhar a cura do outro, Quíron em Virgem pode encontrar a própria cura.

Libra

Quíron em Libra pode levar a grandes dificuldades nos relacionamentos interpessoais. O equilibrado e diplomático signo de Libra, quando em Quíron, encontra feridas em relação a forma como se relaciona no trabalho, no amor, em família e na vida social. Geralmente são vistos como indivíduos difíceis de lidar, de temperamento forte e que estão sempre em confusões. Também tendem a acumular mágoas por se sentirem rejeitados nos relacionamentos. Precisam ser sinceros sobre o que sentem para não guardar rancor e desenvolver melhor a comunicação interpessoal para obter a cura.

Quíron em Escorpião

Em Escorpião, Quíron mostra uma pessoa com grandes tendências a ressentimentos e mágoas. Mas são pessoas que envelhecem muito bem, que sabem usar a sua intuição e acumular a sabedoria com o passar dos anos. É comum que tenham um retorno de Quíron tranquilo e sereno, pois ao alto dos seus 50 anos entendem a vida com sabedoria. Mesmo que não saibam lidar muito bem com as próprias emoções quando jovens, são ouvintes incríveis e sabem ajudar o outro. Durante a juventude, essa pode até ser uma forma de curar as próprias emoções.

Sagitário

Sagitário é o signo da expansão e da aventura, que precisa desenvolver seu próprio modo de pensar. Quíron nesta posição revela problemas para buscar conhecimento, para mudar posicionamentos e pode até revelar uma personalidade mais conservadora. A cura vem da abertura, de experienciar pessoas e ambientes diferentes dos seus e de ter disposição a mudar de opinião. Normalmente a cura deve ter início na juventude, período em que a personalidade é mais maleável. Se a Quíron e Sagitário envelhece sem abertura, fica um pouco mais difícil de mudar.

Quíron em Capricórnio

Essa posição aponta uma certa dificuldade em realizar os objetivos que se propõe a fazer. Como oposto ao disciplinado signo de Capricórnio, que planeja e realiza muito bem, a Quíron nesta posição pede ainda mais planejamento. Pode ser uma pessoa que tem muita dificuldade em cumprir o que fala e sente que a vida vive a colocar empecilhos em seu caminho. Contudo, a partir do momento em que percebe que o impedimento é si mesmo, tudo começa a caminhar.

Aquário

Quíron em Aquário indica feridas na liberdade ou dificuldade em ser original. Tendem a ter dificuldade em se encaixar em grupos, sentem que não pertecem a lugar algum e podem passar a se validar apenas pela opinião alheia. A cura vem em fazer uma busca interna para saber do que realmente gosta e assim, deixar de se validar apenas pelo exterior. A comunicação e a expressão corporal são grandes aliadas durante este processo.

Quíron em Peixes

Nesta posição, Quíron traz feridas em crenças, intuição e em se dispôr a ajudar os outros. Podem passar por alguma situação na vida que as façam deixar de acreditar nos outros, o que as faz deixar de ajudar o próximo, por não confiarem. São pessoas que também podem ter passado por uma ruptura de fé durante a vida. Ou seja, em algum momento tiveram fé, mas a perderam por alguma situação. É preciso tomar cuidado para não deixar o escapismo tomar conta, deixar de fugir das situações por não querer enfrentá-las. A cura vem quando encontram algo que desperta um grande interesse e podem se dedicar a este propósito com imaginação.

FONTE: Astrolink

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies