Beleza

Botox capilar é opção para hidratar e reduzir volume e frizz

Cabelos bonitos e saudáveis são o sonho das mulheres. A lista de tratamentos é grande e conta com o botox capilar. Apesar da fama, costuma causar muitas dúvidas. Muitas interessadas não sabem exatamente como atua e para quem é realmente indicado.

Vem como uma alternativa para aumentar a hidratação, reduzir o volume, tirar o frizz e conferir mais resistência. O Dicas Delas preparou um guia completo para esclarecer o assunto. Confira!

Qual a função do botox para o cabelo?

Não tem relação alguma com a toxina botulínica aplicada no rosto para provocar o relaxamento dos músculos e suavizar rugas e linhas de expressão. Mas o nome botox capilar vem do fato de renovar o cabelo, corrigindo danos, assim como acontece com a pele no outro procedimento.

O produto promete reconstituir a estrutura das madeixas e repor a massa perdida. Assim, confere hidratação profunda, nutrição, brilho e maciez, além de realinhar os fios e reduzir o volume. Sabe o frizz, aqueles fios arrepiados? Também tendem a sair de cena.

Segundo os fabricantes, não possui cheiro forte, não faz fumaça e nem provoca ardência no couro cabeludo. O procedimento é idealmente realizado por um profissional especializado em salão. Primeiro, deve-se realizar a limpeza com xampu antirresíduos. Com os cabelos secos apenas com o auxílio da toalha, chegou a vez de passar o botox em todo o comprimento, evitando a raiz. O tempo de espera é de cerca de 20 minutos e o enxague deve ser parcial. Para secar e alinhar, usa-se secador, escova e chapinha. Pensa que acabou? Ainda é preciso lavar novamente para retirar todo o resíduo e fazer uma nova finalização.

Possíveis benefícios do botox capilar:

  • Hidratação profunda
  • Redução do volume
  • Redução do frizz
  • Cabelo mais brilhante e macio

O botox capilar é indicado para quem?

É especialmente recomendado para cabelos rebeldes, ondulados, crespos e com frizz, que pedem por reforço na hidratação e redução de volume. O efeito esperado é o de alinhar as fibras e dar resistência aos fios.

Quanto tempo dura?

O resultado do botox capilar pode variar dependendo do tipo, estado e condições dos fios. A durabilidade gira em torno de 20 a 50 dias, mas pede-se para não reaplicar em intervalos menores que de 50 dias.

O que é melhor: progressiva ou botox?

Muitas pessoas acham que botox capilar é uma forma de alisamento, mas não é. Por isso não pode ser comparado à escova progressiva, que altera a estrutura do cabelo para deixá-lo liso. O que acontece é que o tratamento confere maior hidratação e reduz o volume, podendo dar a impressão de que o fio alisou.

Quais os riscos?

Botox capilar não é um alisamento, mas fique atento à embalagem do produto. Não pode conter adição de formol ou glutaraldeído. Como qualquer item novo para seu cabelo, faça o teste em uma pequena mecha para garantir que não tem alergia. Ao notar qualquer incômodo, não prossiga com o tratamento. Recomenda-se conversar com o dermatologista antes de incluir qualquer proposta à sua rotina de cuidados com a beleza.

Para evitar problemas ou corte químico (quebra da fibra capilar decorrente de um procedimento químico), as etapas de aplicação devem seguir à risca as indicações do fabricante. Converse com o cabeleireiro sobre todos os procedimentos e produtos que utilizou recentemente, porque pode haver incompatibilidade. A coloração deve ser evitada, normalmente, 15 dias antes e 15 dias depois.

Possíveis riscos do botox capilar:

  • Alergia e outros incômodos de pele
  • Incompatibilidade com procedimentos recentes, levando a problemas nos fios

Cuidados com o botox capilar:

  • É fundamental seguir com atenção as medidas recomendadas para fazer o tratamento, caso contrário, o resultado pode não ser o esperado.
  • Algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas. Portanto, é sempre importante fazer um teste antes da aplicação.
  • O tratamento sem formol não é contraindicado para grávidas, mas é sempre importante consultar a opinião do médico.

Como fazer botox capilar em casa?

Você vai precisar de:

  • Produto para botox capilar
  • Secador de cabelo
  • Chapinha (prancha)
  • Xampu antirresíduo

Modo de Fazer:

  1. Lave o cabelo com xampu antirresíduo.
  2. Seque os fios com o auxílio de uma toalha, mas sem esfregar.
  3. Com o auxílio de um pente e pincel, inicie o processo de aplicação por todo o comprimento dos fios em mechas finas, respeitando 1cm da raiz.
  4. Deixe o produto agir de acordo com o tempo indicado pelo fabricante. No vídeo, foram 20 minutos.
  5. Após o tempo de pausa, remova o excesso com pente ou leve enxágue, removendo cerca de 50% do produto (conforme indicação na embalagem).
  6. Seque o cabelo com escova e secador.
  7. Finalize com prancha.
  8. Lave o cabelo para remover todo o produto.
  9. Seque com toalha e secador e finalize como desejar.

Fonte: canal da Fernanda Coelho, no YouTube

E aí, gostou das dicas de botox capilar? O Dicas Delas preparou mais conteúdos sobre beleza dos cabelos, incluindo hidratação com água de arroz e receitas caseiras de hidratação para cabelos cacheados. Confira!

Patricia zwipp

Jornalista antenada no universo feminino. Tem o costume de procurar por aprendizados e pontos positivos em cada experiência.

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies