Quem são os filhos da rainha Elizabeth além de Charles

Charles é mundialmente conhecido, mas pouco se fala sobre os outros filhos da rainha Elizabeth. Conheça um pouco mais sobre eles

Há 7 décadas no trono real, a rainha Elizabeth II teve quatro filhos com seu marido, o Príncipe Philip da Dinamarca. Contudo, pouco se fala sobre três destes filhos e os holofotes sempre estiveram virados para o primogênito Príncipe Charles. Anne Elizabeth, Andrew Albert e Edward Antony são os outros filhos da rainha que acabaram não tendo tanta atenção assim da imprensa. Então, conheça mais detalhes sobre eles.

Quem são os filhos da rainha Elizabeth Segunda?

Além do primogênito Charles, que é o primeiro na fila de sucessão do trono real, Anne Elizabeth, Andrew Albert e Edward Antony também são filhos de Elizabeth II. Os três filhos mais jovens da rainha foram um tanto quanto ofuscados por algumas polêmicas, além de não aparecerem tanto por opção própria. Por isso, conheça um pouco mais sobre eles e confira

Anne Elizabeth 

filhos rainha elizabeth 1
Foto: reprodução/ The Royal Family Instagram

Anne Elizabeth Alice Louise é a única filha mulher da rainha. Nasceu em 1950, logo após o Príncipe Charles, em Londres. A Princesa Anne é conhecida por pensar muito diferente de sua família e por ser bem à frente de seu tempo. Conta-se que ela nunca gostou de ser parte da família real e sempre evitou exposições de sua figura e descendentes. Contudo, atua na família real principalmente a partir de trabalhos de caridade, sendo que atua em mais de 200 organizações. Em média, realiza cerca de 500 aparições em nome da família real por ano.

A Princesa Anne se casou pela primeira vez em 1973 com Mark Phillips, um tenente e capitão da Cavalaria Armada. Com ele, teve seus dois filhos, Peter e Zara Phillips. Mas em 1992 se separaram. No mesmo ano, Anne se tornou a primeira princesa divorciada a se casar novamente. Desde então, permanece casada com o ex-comandante da marinha Timothy Laurence.

Andrew Albert

filhos rainha elizabeth 2
Foto: Wikimedia Commons

Depois de Charles e Anne, o terceiro dos filhos da rainha Elizabeth é Andrew, nascido em Londres em 1960. Conhecido como duque de York, ele dedicou sua vida à carreira militar. Foi comandante e vice-almirante da Marinha Real, atuando durante 22 anos como piloto de helicóptero.

Sua vida pessoal, no entanto, é recheada de polêmicas. Os tabloides da época costumavam dizer que ele era o filho favorito da rainha, por ter um temperamento calmo e tranquilo. Já durante a sua juventude, foi considerado um dos solteiros mais cobiçados e tinha uma grande fama de namorador. Casou-se em 1986 com Sarah Ferguson, com quem teve duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie. Mas o casamento acabou 10 anos depois e rendeu boas polêmicas para a imprensa britânica. O ex-casal afirma até hoje que continuam sendo melhores amigos após a separação.

Escândalos envolvendo o duque de York

Jeffrey Epstein, um bilionário estadunidense acusado de exploração sexual de menores e Andrew mantiveram uma grande amizade. Relação essa que só terminou quando Epstein cometeu suicídio na cadeia após ser condenado pelos crimes. Outro escândalo envolvendo o duque é a acusação de Virginia Roberts Giuffre, uma das testemunhas do caso Epstein que o acusa de agressão sexual. Devido a todos esses escândalos, em 2019 resolveu se afastar de todos os compromissos reais, algo bastante raro e considerado humilhante para a realeza.

Edward Antony

filhos rainha elizabeth 3
Foto: reprodução/ The Royal Family Instagram

O filho caçula da rainha Elizabeth nasceu em Londres, em 1964. Assim como seu irmão Andrew, também é um dos filhos da rainha Elizabeth que decidiu seguir carreira militar. Contudo, o conde de Wessex, seu título real, não teve sucesso nesta tentativa. Isso levou a duras críticas da imprensa britânica na época, que o chamou de fraco e teceu muitas outras críticas a Edward.

Depois deste episódio, o conde de Wessex decidiu migrar par ao ramo do entretenimento e atuou como produtor de peças teatrais e também na televisão. Sua atuação na TV também rendem diversas críticas da imprensa britânica, que o acusou de usar suas conexões com a realeza para se beneficiar de ganhos nos negócios.

Em  1999  se casou com Sophie Rhys-Jones, que recebeu o título de condessa de Wessex. O casal teve dois filhos, Louise e James Windsor e está junto até os dias atuais. Quanto a sua atuação na família real, é encarregado de assumir deveres de seu pai Philip desde antes do falecimento.

Charles Philip

filhos rainha elizabeth 4
Foto: Wikimedia Commons

Charles Philip Arthur George, nascido em Londres em 1984, é o filho primogênito da rainha Elizabeth II e também o mais conhecido entre os quatro. É o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico. Então, assim que a rainha falecer, o Príncipe Charles ocupará o posto de rei. Recebeu o título de Príncipe de Gales em 1952, mas em 2021, com o falecimento de seu pai, herdou o título de Duque de Edimburgo. Entre 1981 a 1996 foi casado com a Princesa Diana e com ela teve seus dois filhos: William Arthur Philip Louis e Henry Charles Albert David.

Envolvido em diversas polêmicas com a Princesa Diana, chegou a confessar para a imprensa que era infiel. O casamento com Lady Di acabou depois de diversos rumores sobre infidelidade das duas partes começaram a aparecer. Em 2005, casou-se novamente com  Camilla Parker-Bowles, a duquesa da Cornualha. O Príncipe Charles é o herdeiro ao trono real que está há mais tempo ocupando esta posição na história da monarquia britânica.

Muito além de Charles, os outros filhos da rainha Elizabeth também possuem histórias de interesse público, não é mesmo? Confira também curiosidades sobre a Princesa Diana.

FONTE: Aventuras na História.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.