De saúde a amor: descubra o significa das cores para Ano-Novo

Falta pouco mais de um mês para o fim do ano. Em meio às preocupações e adversidades ocasionadas pela pandemia de Covid-19, a virada de 2020 para 2021 promete ser em casa ou em pequenos eventos com distanciamento social. Uma forma de levantar o astral e vibrar por momentos melhores é apostar em look com base nos significados das cores para o Ano-Novo.

Quais são os significados das cores para o Ano-Novo?

Que tal escolher tonalidades conhecidas por trazer sorte? Diz a tradição que rosa atrai amor; vermelha, paixão; azul, harmonia e tranquilidade; verde, esperança e saúde; e amarela, dinheiro e sucesso. A branca, mais tradicional no Réveillon brasileiro, vem como um pedido de paz.

A produção pode ser monocromática, o que ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual. Ou pode até misturar cores, seguindo a tendência do color block (blocos de cor). Nesse caso, saiba que vermelha cai bem com rosa, assim como verde com azul. O famoso ton sur ton (tom sobre tom), ou seja, diferentes tons de uma mesma cor, também quebra a monotonia. Inspire-se:

Branca

(Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução)

Vamos começar pela cor branca, símbolo da paz e a mais famosa por aqui. A tradição brasileira de vesti-la no Réveillon tem influência das religiões afro-brasileiras, como umbanda e candomblé.

Peças básicas e lisas, tanto únicas quanto combinadas, são bem-vindas. Mas é possível deixar a produção monocromática mais fashion ao misturas texturas diferentes e investir em detalhes. Um bom exemplo é a composição da Ana Hickmann. Na foto, aparece de calça de alfaiataria com blusa repleta de babados.

Vermelha

(Foto: @monicamartelli/Instagram/Reprodução)

Para atrair paixão, “vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão”, como cantaria Daniela Mercury. A cor tem um quê sensual e elegante. Numa proposta à la “dama de vermelho”, Mônica Martelli reúne algumas tendências: decote ombro a ombro, babado no busto e calça pantacourt (pantalona curta).

Rosa – significado das cores para o Ano-Novo

(Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Rosa é para quem quer reforçar o amor. Uma maneira de eliminar o ar infantil ou a referência à boneca Barbie é prestar atenção na modelagem e investir em tendências. Patricia Poeta acertou em cheio com o tom sobre tom.

“Às vezes, uso looks inteiros na mesma cor ou como o escolhido de hoje: produções com tons diferentes. Acredito que a cor tem um impacto no nosso humor. O rosa, por exemplo traz uma suavidade que procuro levar para o meu dia a dia”, escreveu a apresentadora em seu Instagram.

Amarela

(Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

A cor amarela ilumina, é tendência para a temporada primavera-verão e ainda representa um símbolo para abundância financeira. Marina Ruy Barbosa escolheu uma peça com detalhes sensuais – fenda e decotão – e linhas verticais do canelado, que ampliam o efeito de alongar a silhueta proporcionado pela monocromia.

Azul

(Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

Chegou a hora de falar do azul, que traz harmonia e tranquilidade. Na produção da Ticiane Pinheiro, a cor aparece em duas tonalidades, uma mais escura no calçado e outra mais clara na roupa. Assim, garante ar fashion, que é intensificado com o mix de texturas da blusa plissada e do shorts de renda.

Verde – significado das cores para o Ano-Novo

(Foto: @irisstefanelli/Instagram/Reprodução)

Esperança e saúde é o todos querem após um ano complicado por conta da pandemia, não? São representados pela cor verde. Íris Stefanelli vestiu longo com três tonalidades, numa proposta de tom sobre tom em peça única. Gostou?

Comentários (0)
Comentar