Maternidade

10 ideias para revelar o sexo do bebê de formas criativas

A gravidez na vida de uma mulher é uma momento muito importante para ela, para os familiares e pessoas próximas a ela. Dividir as descobertas da gestação com essas pessoas é uma experiência emocionante, e a curiosidade sobre o sexo do bebê é sem dúvida um dos assuntos mais falados entre elas.

Algumas pessoas preferem descobrir o sexo do bebê apenas na hora do nascimento, já outras preferem sair espalhando a novidade por aí ou fazendo chá revelação. Portanto, separamos 10 ideias para revelar o sexo do bebê de formas criativas, tornando o momento ainda mais especial. Veja:

10 ideias para revelar o sexo do bebê

 

 

1. Caixa com balões – sexo do bebê

Uma forma bem criativa de revelar o sexo do bebê é com uma grande caixa de balões coloridos. Após encher a caixa com vários balões, abra-a para revelar o sexo da criança. Você pode usar rosa e azul ou até mesmo escolher outras cores. O importante mesmo é que as bexigas tenham gás hélio, para flutuar quando a caixa for aberta.

 

2. Pinhata

Uma alternativa criativa e interessante é esconder a resposta dentro de uma pinhata. O momento de revelação será bem marcante, já que a brincadeira consiste em quebrar a pinhata para descobrir o sexo. Dentro do objeto você pode colocar papéis coloridos ou doces.

 

3. Ajuda dos filhos

Se você já tiver outros filhos, inclua eles na hora de dar a informação para os seus entes queridos. Fala com que ele ou ela anuncie o sexo do bebê, e para registrar o momento, você pode apostar em quadros de giz, plaquinhas ou camisetas personalizadas. Ideia pode ser usada durante uma reunião de convidados ou durante um ensaio fotográfico, para espalhar a notícia na web.

 

4. Cartão de raspar – sexo do bebê

Para revelar a notícia, faça um cartão de raspar. A ideia funciona bem em festas e em fotos, além disso, ela chega em pessoas distantes. Você pode distribuir esses cartão aos convidados que estão celebrando com você ou até mesmo enviar pelo correio. Os cartões podem ser feitos em casa, e você só precisará de papel, fita adesiva, tinta acrílica e detergente. Cubra com fita adesiva no papel a área com a resposta, no caso o nome do bebê ou o sexo. Então, aplica por cima uma ou duas camadas da tinta misturada a algumas gotas de detergente. Espere secar e o cartão estará pronto para raspagem.

 

5. Spray de serpentina – sexo do bebê

O spray de serpentina é uma forma divertida de revelar o sexo do seu bebê. Se for fazer a revelação em uma festa, você pode usar a serpentina de duas maneiras, e nas duas você encapa a lata de spray para que as pessoas não vejam a cor. Na primeira opção, as latas ficam apenas para os pais ou mães, que ficam com a missão de disparar a serpentina. Na outra, você providencia unidades para todos os convidados, fazendo com que eles participem do momento da revelação. Essa ideia criativa com certeza renderá fotografias bacanas para quem deseja fazer a revelação nas redes.

 

6. Chiclete colorido

Uma boa sequência de fotos é aquela que tem muita criatividade envolvida, por isso, chame seu parceiro ou parceira e façam diversas bolas de chiclete de cores diferentes, em uma foto. Na outra, estourem uma das bolas, deixando apenas a cor que faz referência ao sexo do bebê. A ideia pode ser usada também no momento de revelação em uma festa. Você ainda pode substituir o chiclete por balões coloridos.

 

7. Cartazes

Pôsteres, plaquinhas, cartazes, vale tudo e são coisas bem simples. Capriche na hora de escolher o cartaz, personalizando de acordo com o seu estilo. Você ainda pode colocar o nome do bebê, extrapolando a ideia do tradicional rosa e azul. Essa ideia serve tanto como decoração de festa de revelação quanto a um ensaio de fotos bem legais.

 

8. Ajuda do pet – sexo do bebê

Se você tem um animal de estimação, saiba que esse é o momento ideal para incluí-lo. Coloque seu gato ou cachorrinho no cenário das fotos, com muitos balões, plaquinhas e até roupas personalizadas, para revelar o sexo da criança.

 

9. Sapatinho do bebê

Se você quer um jeito fofo e criativo para revelar o sexo do bebê, mostre o par de sapatinhos para os seus convidados, no caso de uma festa. Aproveite para registrar ótimos momentos. Nas fotos, componha o cenário e abuse da criatividade, colocando os sapatos da família inteira ao lado dos sapatinhos de bebê.

 

10. Tinta

A ideia é bem simples, e pode ser usada em ensaio de fotos ou durante uma festa de revelação. Você vai precisar apenas de tinta, e então, escolher uma cor relacionada ao sexo do bebê. Depois, você pintará as mãos e carimbará a revelação na barriga. Você pode fazer isso com as mãos ou convocar alguém para fazer, no caso, seus outros filhos ou seu parceiro.

 

Fonte: Eu Neném

Dicas Delas

Compartilhe
Publicado por
Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

11 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

11 meses atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

11 meses atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

11 meses atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

12 meses atrás

Este site utiliza Cookies