Saiba quais serão as tendências de Casamento em 2021

Decoração, lugar, alianças, vestido de noiva, maquiagens, comes e bebes são algumas das coisas a se colocar no papel, e conforme o tempo passa, as tendências do casamento mudam, até mesmo no enlace. Pensando nisso, reunimos algumas novidades que estarão em alta no ano de 2021.

Aqueles casais que escolheram juntar as escovas de dentes no próximo ano, seja por conta da pandemia de coronavírus ou não, já devem estar bem ansiosos para esse momento único na vida, que é o casamento 2021. Mas claro, até para se casar é preciso de um bom planejamento para que tudo ocorra como nos sonhos (ou melhor que eles!).

Decoração, lugar, alianças, vestido de noiva, maquiagens, comes e bebes são algumas das coisas a se colocar no papel, e conforme o tempo passa, as tendências do casamento mudam, até mesmo no enlace. Algumas dessas novidades também foram adaptadas das costumeiras, já que a pandemia causou uma grande mudança na vida de todo mundo. 

Pensando nisso, reunimos algumas novidades que estarão em alta no ano de 2021. Se liga:

Tendências para casamento 2021
(Foto: Pixabay)

Casamento a céu aberto

O casamento ao ar livre já é algo que acontece com bastante frequência, mas agora, por conta da pandemia, a segurança dos convidados e dos noivos será um dos principais pontos a se focar. Porém, essas cerimônias que antes costumavam começar à tarde até a noite, irão acontecer no horário do almoço, entre 11h e 13h.

Mais comum na Europa, essa tendência de horário e local chegará com tudo aqui no Brasil. Uma das maiores resistências é por conta dos próprios brasileiros, que adoram festas animadas no horário da noite. Portanto, as soluções seriam estender o horário do evento ou colocar uma banda animada para entreter a todos.

Além disso tudo, casar ao ar livre te permite mais contato com a luz do dia e da natureza. As chances das fotos de casamento saírem perfeitas é de quase 100%, e os convidados também poderão interagir com os noivos em um espaço cheio de cenários divertidos. Todo mundo sai ganhando!

Tendências para casamento 2021
(Foto: Unsplash)

Make e cabelo simples

Os especialistas garantem que o ano de 2021 será focado em produções mais brandas e finas. Os penteados das noivas assim como suas maquiagens serão leves e naturais. Um bom exemplo é o casamento da Duquesa de Sussex Meghan Markle, que não abusou da produção e fez uma make bem levinha. Simplicidade é tudo! 

O motivo de tudo isso? A sombra nude, o pouco blush e o delineado discreto tendem a valorizar mais o rosto da noiva, destacando melhor sua essência. Enquanto sobre os cabelos, os penteados com coques baixos e até mesmo soltos serão tendência, e ainda valorizam a beleza natural da sortuda.

Tendências para casamento 2021
(Foto: Pixabay)

Vestidos

Por conta da crise na pandemia, a tendência dos vestidos será pela temática da sustentabilidade. Segundo a plataforma de pesquisas online de noivas, Lyst, as pessoas procuraram muito por ‘vestidos em segunda mão’ ou ‘vestidos vintage’, e esse aumento de pesquisas foi de 19 mil por cento, no mês. Com isso, a designer Phillipa Lepley disse ao jornal The Independent que as noivas vão procurar muito por vestidos de gala, com tules, relevos, volumes dramáticos e grandes caudas.

Tendências para casamento 2021
(Foto: Unsplash)

Cores no casamento 2021

Alguma cores irão predominar os casamentos no ano que vem. 

  • Tons pastéis são ótimas opções
  • Rosa millennial ou rosa queimado, estará em alta. 
  • Flores como rosas, dálias e hortências combinam com o tom. 
  • Outra paleta de cores que tem um estilo mais moderninho é a mistura de tons fortes, que traz descontração a cerimônia. 
  • As cores alaranjadas ou rosadas fazem parte dos tons terrosos, e já estão presentes tanto na moda quanto nos enlaces.
  •  Mas para quem gosta de azul, que é a cor preferida de muita gente, pode usar e abusar nas flores ou decoração de mesas, já que essa cor marca elegância na festa.
Tendências para casamento 2021
(Foto: Unsplash)

Comidas e bebidas para casamento 2021

Uma pequena mudança poderá ser feita nessa parte, por conta da pandemia. Uma plataforma inglesa de planejamento de casamentos, a Hitched, afirma que as pessoas irão procurar por profissionais da região, economizando no bolso e ajudando as empresas menores. Portanto, fotógrafos e decoradores independentes também sairão ganhando.

Um buffet bem escolhido tende a surpreender os convidados, e os casais já estão escolhendo opções bem criativas na hora de servir os pratos. Normalmente, os convidados se servem de coquetéis e canapés, que são trazidos nas bandejas. Agora, essas opções de comidas e bebidas serão colocadas nas mesas, para evitar a circulação dos garçons.

As porções individuais também poderão vir em vidros de conserva ou embalagens de papel recicláveis. Não podemos esquecer de falar sobre os doces, que trazem elegância e delícia para as festas. Mas para evitar tumulto nas mesas, as porções serão entregues nas mesas, ou terão copeiras servindo as pessoas com pinças.

Tendências para casamento 2021
(Foto: Pixabay)

Decoração para casamento 2021

O minimalismo, que já está em alta, ficará ainda mais forte em 2021. Esse tipo de ornamentação é mais limpa e dá mais destaque para os detalhes que realmente importam no casório: os noivos.

Invista nos diversos tipos de minimalismo. No orgânico, abuse do branco e dos tons de folhagens. No minimalismo moderno, as formas geométricas são os diferenciais e no minimalismo romântico, opte pela caligrafia elegante para as decorações e convites.

Tendências para casamento 2021
(Foto: Unsplash)

Música para casamento 2021

A seleção de músicas para os casamentos de 2021, que continuam sendo parte importante da festa, será baseada nas escolhas que as noivas fizeram no último ano. Para a entrada da noiva, é interessante focar no seu estilo, seja marcha nupcial ou uma música que tem uma história por trás.

3 opções clássicas e que serão ainda mais tendências no ano que vem.

  • ‘Singular’, de Anavitória;
  • ‘Pela luz dos olhos teus’, de Tom Jobim;
  • ‘All of Me’, de John Legend, 

A banda ao vivo também não pode faltar, e para aqueles que moram em São Paulo, a banda Audiofantes é uma ótima escolha para animar a festa. Assim, com músicos consolidados no mercado e com um repertório de qualidade, a festa com certeza não deixará ninguém parado.

Fontes: Sítio de Fátima, Delas.Pt, AudioFantes e Wedclub

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.