Saiba quais são os 6 signos mais inteligentes do zodíaco

Todo signo tem sua inteligência específica, mas metade deles se destacam em algum quesito. Saiba quais são e veja por que eles são tão inteligentes.

O Mapa Astral é uma ferramenta incrível de autoconhecimento, que nos revela potencialidades e desafios. Neste sentido, temos os doze signos astrológicos, sendo que 7 deles se destacam como os signos mais inteligentes. Tudo depende da posição destes signos no seu mapa e é possível utilizar essa característica natural a seu favor. Confira quais são e entenda.

Top 6 signos mais inteligentes que se destacam pela esperteza

Os signos mais inteligentes se destacam pelo intelecto, pela persistência, por vê o que está escondido ou mesmo por sempre querer aprender mais. Confira quais são eles, por que são considerados inteligentes e saiba se o seu está nessa lista.

1. Escorpião: veem o que ninguém mais vê

escorpião e o signos mais inteligentes do zodíaco

Começamos pelo signo mais misterioso, ligados à busca pela verdade da vida. Escorpianos estão sempre interessados em ver aquilo que ninguém mais vê. Mergulham fundo e não estão interessados em permanecer na superfície de nada. É por isso que enxergam além do que parece óbvio, pesquisam muito e quando estudam algo, vão até as profundezas. São ótimos psicólogos, professores e também ligados às carreiras espirituais.

Contudo, são incríveis nas artes da manipulação e podem utilizar seu ar investigador para descobrir tudo sobre alguém e utiliza de forma negativa. Nem é preciso dizer que os escorpianos utilizam sua inteligência misteriosa para a vingança, não é mesmo?

2. Libra: sabedoria na medida certa

signo de libra

Conhecidos como justos, leais e sempre em busca do equilíbrio, os nativos deste signo também são muito inteligentes. A sabedoria deste signo é justamente a da balança, dosar a medida certa as situações. Em conflitos, ocupam sempre o local do mediador, são diplomatas e age de forma justa. A reação de Libra é suavizar as situações e nestes momentos a sua sabedoria sempre é percebida pelos demais.

Libra sabe como pesar as situações de forma justa. Se comprometem com responsabilidade, mas não perdem sua liberdade. Enfrentam as situações de frente, mas nunca com violência. Além disso, sabem se retirar de uma situação com a maestria necessária a fim de evitar problemas quando necessário. Resumindo, sabem o momento certo de falar e o de se calar.

3. Câncer: a melhor memória

signo de câncer

Boa memória é uma característica das pessoas inteligentes e é por isso que câncer não poderia deixar de fazer parte desta lista. Por mais que pareçam seres apenas emocionais, o lado racional de Câncer é extremamente inteligente. São responsáveis por se lembrar de tradições, histórias e trazer a esperança para os momentos difíceis. Consolam e dão colo para quem amam como ninguém. Câncer tem um tipo de inteligente especial, aquela que vem da alma.

Por conta dessa característica cancerianos são ótimos pesquisadores, especialmente no que diz respeito a memória e a escrita. Também são ótimos professores, pois sabem incentivar seus alunos e se lembrar dos pontos fortes de todos que estão ao seu redor.

+ Combinação de signos: pares que fazem o match perfeito

4. Leão: reis da excelência

signo de leão

Fazer bem feito é para ele, a realeza do zodíaco. Leoninos são extremamente apegados a sua autoimagem e por isso, fazem questão de dar o melhor de si sempre. A busca pelo aperfeiçoamento constante é o que faz deles pessoas tão inteligentes. Gostam de aprender coisas novas e se sentir desafiados. Fazer algo bem feito e ser reconhecido por isso é o que motiva os leoninos a evoluírem em todos os sentidos.

São líderes por natureza e muitos deles possuem uma personalidade excêntrica e que de longe se percebe a influência de Leão. No entanto, possuem um tipo de inteligência que pode não se sair bem em equipe. Possuem dificuldade em receber ordens, delegar funções e trabalhar em conjunto.

5. Gêmeos: paixão por aprender sempre mais

signo de gêmeos

Signos regidos pelo elemento ar são muito ligados ao intelecto. Geralmente adoram ler, conhecer pessoas novas e conversar sobre assuntos profundos. Não se interessam por relações artificiais e buscam trabalhar em áreas e posições que possibilitem aprender sempre mais. Um trabalho nunca é apenas um trabalho para os geminianos, ele precisa ir além e trazer algo que o realize no sentido de aprendizagem.

+ Signos mais ansiosos

6. Capricórnio: a sabedoria que vem com a persistência

signo de capricórnio

Capricórnio faz parte do estereótipo clichê da pessoa workaholic. São muito empenhados e quando desejam fazer algo, não param até conseguir. Por conta disso, é comum que todo esse esforço resulte em grande inteligência. É difícil encontrar alguém nativo de Capricónio que não tenha sucesso naquilo que faz. Eles persistem até que algo seja feito com maestria. Pode até ser que demorem para conquistar o sucesso, mas no final, sempre conseguem!

Todo signo tem o seu tipo de inteligência específica e aqui trouxemos apenas metade deles por se destacarem de alguma forma. Lembre-se também de que na astrologia vários aspectos são considerados além do signo solar. Confira também quais são os signos mais vingativos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.