Comportamento

Signos mais ansiosos: conheça o top 3 do horóscopo

Correria, stress, lista infinita de afazeres, entre tantas outras situações do cotidiano são capazes de induzir a ansiedade. Embora existam as pessoas que controlam bem a ansiedade, não é raro encontrar as que estão sempre ansiosas com algo. Há as que se envolvem em muitos projetos ao mesmo tempo, as que são muito perfeccionistas e também as que estão sempre atrás de aventura. Por isso, listamos os signos mais ansiosos do horóscopo. Entenda e veja se o seu está na lista!

Top 3 signos mais ansiosos do horóscopo

A ansiedade é um problema comum nos dias atuais, devido ao excesso de informação que consumimos, além das jornadas exaustivas de trabalho. Mas você sabia que há uma explicação astrológica? Segundo a astrologia há signos mais ansiosos por natureza devido às suas características. Lembrando que você pode considerar o seu signo solar ou ascendente para a análise fazer mais sentido. Para isso, faça seu mapa astral gratuito.

Feito seu mapa astral você poderá entender se o seu signo faz parte dos signos mais ansiosos. Confira!

1. Virgem

A ansiedade de virgem se manifesta pela mania de perfeccionismo, é preciso soltar o controle das situações. (Foto: Pexels)

 

Com todo o perfeccionismo de virgem não é surpresa para ninguém que esteja no topo da lista. Virginianos perdem prazos, mas não entregam algo que não consideram perfeito. Toda essa situação gera muita ansiedade, visto que a perfeição é algo impossível de ser atingido, por mais que eles tentem! Virginianos passam tanto tempo exigindo e planejando o melhor de si e dos outros que perdem o tempo da materialização.

Por isso, é comum que quem tem muita influência deste signo no mapa perca o sono por causa do trabalho, dos estudos e de projetos no geral. Só de pensar que algo pode dar errado, eles entram em pânico e sentem o coração acelerar. Mas lembre-se que tá tudo bem as coisas saírem do seu controle de vez em quando, viu? Priorize sua saúde, seu bem-estar e tente soltar o controle por alguns instantes. Por mais que planejamos, o futuro sempre é incerto.

2. Gêmeos

Gêmeos tende a ter uma rotina repleta de afazeres e pode se perder em meio à tantas coisas. É preciso se organizar para evitar a ansiedade (Foto: Pexels)

 

Em segundo lugar temos o signo mais comunicativo do zodíaco: gêmeos. Como é um signo de ar a comunicação e o intelecto se fazem muito presentes. Por conta disso, geminianos estão sempre envolvidos em muitos projetos e por isso, tendem a ter uma rotina sobrecarregada. Como seu intelecto é muito importante, também passam muito tempo construindo essa imagem e tentando provar para todos ao seu redor o quanto são inteligentes.

Uma rotina sobrecarregada às vezes fica confusa se tudo não for muito bem planejado. Geminianos não planejam tanto assim as coisas, o que pode gerar procrastinação, perda de tempo e de novo, a ansiedade vem. Que tal fazer um apanhado geral dos projetos em que está envolvido neste momento? Eles fazem sentido para você? Será que vale a pena todo esse desgaste? Se ainda sim sobrarem muitos afazeres, lembre-se de ter uma rotina minimamente organizada para evitar a ansiedade que vem com a procrastinação.

3. Sagitário

Sagitário precisa incorporar momentos de lazer na rotina para se sentir livre e não padecer de tédio e ansiedade. (Foto: Pexels)

Em último lugar, mas não menos ansioso, temos sagitário. Por ser o signo mais expansivo do horóscopo é comum que sagitarianos se sintam presos, entediados e ansiosos sem motivo. A rotina é algo que deixa o espírito livre sagitariano profundamente ansioso. Se não houver algo em sua rotina que motive sua sede de viver e afazeres para exercitar a alma, o sagitariano irá padecer de tédio.

Não é à toa que essas pessoas não costumam ter trabalhos convencionais, em horário comercial. São muito bons em fazer o próprio horário e em traçar estratégias contra o tédio. Sagitário precisa inserir em sua rotina horário para hobbies, para estar na natureza e também para deixar sua criatividade reinar. Por serem muito sinceros, também acabam ficando muito ansiosos quando em situações que não podem dizer o que querem. Não é fácil controlar as verdades que você quer dizer e não pode, não é mesmo, sagitariano?

E aí, se identificou com algum deles? Lembre-se que além dessas estratégias, a ansiedade permanente é uma condição que deve ser tratada com acompanhamento especializado. Procure por ajuda psicológica sempre que precisar. E confira também qual a combinação de signos ideal.

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies