Oração de São Roque para cura e proteção contra doenças

São Roque é o protetor contra as pestes e doenças infecciosas. Reze a sua oração para pedir cura e proteção

São Roque é conhecido como o protetor contra pestes e doenças infecciosas, pois dedicou boa parte de sua vida a curar os doentes. Por isso, a oração de São Roque pode ser feita para pedir a cura ou a proteção contra doenças. Então, confira a história do santo e suas orações para rezar pela cura.

São Roque: o santo da cura de feridas e dos cachorros

oração de São Roque
Foto: reprodução/ Márcio Antônio Reiser

São Roque nasceu em 1295, na França, em uma família abastada, mas foi o fruto de muita oração de sua mãe, que não podia engravidar pela idade avançada. Devota de Nossa Senhora, ela tanto rezou que conseguiu engravidar. Quando Roque nasceu, surpreendeu a todos, pois havia a imagem de uma cruz vermelha em seu peito. Sua mãe. devota que era, o criou de acordo com os ensinamentos de Cristo. Contudo, Roque ficou órfão aos 15 anos e herdou a grande fortuna de suas família. Seguindo o cristianismo, fez voto de pobreza e saiu peregrinando sem nada para a cidade de Roma.

Viveu três anos em Roma e lá contraiu a peste. Para não ocupar mais um leito de hospital, decidiu se isolar no meio de uma floresta para esperar a morte. Chegando lá, com a graça de Deus, viu nascer uma pequena fonte de água límpida e cristalina. Ao beber e se banhar nessas águas ele sentia grande alívio em suas feridas.

Outro fato interessante é que um cachorro o encontrou e começou a levar pão para ele. O dono deste cão, notando a ausência do animal, decidiu seguir o cachorro e ver onde ele ia todos os dias. Então encontrou Roque, que estava curado. Conta-se que essa história é responsável por São Roque ser o santo da cura de doenças e também dos cachorros.

Durante toda sua vida dedicou-se a curar os doentes fazendo o sinal da cruz. Foi canonizado pela igreja católica entre 1590 e 1691 pelo Papa Gregório XIV. São Roque é o padroeiro dos doentes e seu dia é celebrado em 16 de agosto.

Qual é a oração de São Roque?

“São Roque, que vos dedicastes com todo o amor aos doentes contagiados pela peste, embora também a tenhais contraído, daí-nos paciência no sofrimento e na dor. São Roque, protegei não só a mim, mas também aos meus irmãos e irmãs, livrando-nos das doenças infecciosas. Por isso, hoje, rezo especialmente por uma pessoa muito querida (dizer o nome da pessoa), para que fique livre do seu mal. Enquanto eu estiver em condições de me dedicar aos meus irmãos, proponho-me ajuda-los em suas reais necessidades, aliviando um pouco o seu sofrimento.
São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais e defendei a todos da doenças e do perigos.
Amém.”

Oração de São Roque contra o Coronavírus

“Roque, peregrino na Europa, infectado, encarcerado, tu que curastes os corpos e levastes homens a Deus, intercede por nós e salva-nos das misérias do corpo e da alma. Amém.”

Oração da cura de São Roque

“”São Roque, vós que não tomando em conta o perigo do contágio da peste, vos dedicastes, de corpo e alma, ao cuidado dos doentes e Deus, para provar vossa fé e confiança, permitiu que contraísseis a doença, mas que este mesmo Deus, no abandono de vossa cabana, no bosque, por meio de um cão, vos alimentou de um modo milagroso e também milagrosamente vos curou, protegei-me contra as doenças infecciosas, livrai-me do contágio dos bacilos, defendei-me da poluição do ar, da água e dos alimentos. Enquanto eu tiver saúde vos prometo rezar pelos doentes dos hospitais e fazer o possível para aliviar as dores e os sofrimentos dos enfermos, par imitar a grande caridade que vós tivestes para com os vossos semelhantes. São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais, curai os doentes, defendei os que têm saúde contra o contágio e a poluição, São Roque, rogai por nós. Amém!”

Oração para proteção contra doenças

“Veneramos a vós, São Roque, por proteger as pessoas que têm doenças contagiosas e aquelas que estão ao seu lado, por cuidar de outros tipos de enfermos que se encontram em seu leito de morte, esperando apenas o chamado de Deus, e por vosso enorme amor ao valorizar e amparar os cães, é que não nos cansamos de elevar o vosso nome a Deus Pai Todo-Poderoso. Somente uma alma pura e bondosa como a vossa, poderia ter tanta luz e tanta misericórdia a oferecer. Por tudo isso e pela grandeza de espírito, nós o veneramos e oramos diariamente por vós, agradecendo as bênçãos alcançadas por cada um dos fiéis que reconhece o vosso trabalho divino. Amém.”

Oração de São Roque para cachorro

oracao de sao roque 2
São Roque também é conhecido como o padroeiro dos cachorros | Foto: Pexels

Se você tem um cachorro ou outro animal em sofrimento por uma doença, você também pode rezar para São Roque. Confira.

“Oh, São Roque!

Deus te curou pela intervenção divina através de um cão, que te ajudou a sobreviver a uma terrível doença. Ele lhe ensinou o amor que você pode ter pelos animais e deu o dom de protegê-los e curá-los.

Falo-te hoje, São Roque, porque o meu cão está gravemente doente e requer a sua intervenção divina para a sua completa cura.

Protetor dos cães, você tem dedicado seu trabalho para defendê-los de todo o mal e eu te imploro hoje, salve meu cão.(nome)

Ele foi meu fiel companheiro de aventuras, ensinou-me o que significa o verdadeiro amor e não posso deixar de suplicar que elimine de seu corpo a doença que o faz sofrer.

Ele não demonstra, mas sei que está cansado de lutar, por isso peço-lhe que lhe dê força para continuar lutando.

Amém!”

+ Oração de São Francisco

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.