Comportamento

Oração de Santo André: reze para aumentar sua fé em Cristo

Santo André é um dos apóstolos de Jesus Cristo e esteve presente em muitos momentos marcantes do filho de Deus. O santo foi um grande evangelizador, motivo pelo qual foi martirizado e canonizado. Sua data é celebrada pelos católicos no dia 30 de novembro e há muitos devotos em todo o Brasil. Conheça a oração de Santo André para manter viva sua devoção, além de conhecer mais sobre a história do santo.

Oração de Santo André

“Santo André, nunca tire de mim a alegria de viver e a coragem firme que tenho de amar o meu Deus pai todo-poderoso. Não me deixe frágil diante de pessoas que só ficam se lamentando, que eu tenha forças para levar palavras de alegria e riqueza espiritual e possa transformar esse ser em alguém mais amado, mais querido, mais protegido. Que sua presença, meu Santo André, permaneça no coração daqueles que são felizes e que os mesmos possam transmitir, por meio de suas glórias, essas devoções cheias de louvores. Santo André, rogai por nós!”

Ao finalizar, reze três Pais-Nossos e três Credos.

Imagem: reprodução/ Santuário Senhor Bom Jesus

Oração de Santo André em vídeo

“Santo André, Apóstolo de Jesus Cristo, que conheceste a exigência e a alegria de seu primeiro apelo, dá-nos a graça de responder-lhe com a mesma fidelidade, de O servir cada dia no lugar que Ele para nós escolheu. Tu que distribuíste à multidão faminta o pão que o Senhor multiplicava em tuas mãos, obtém para nossa pobreza o mesmo milagre. Faze que esperemos o socorro de Deus com a invencível esperança do amor, preocupados unicamente com o advento de seu Reino. Testemunha da boa-nova que tua voz levou até as extremidades da terra, conserva nos apóstolos de nosso tempo esta fé viva que transporta montanhas e constrói o Reino. Mártir de teu testemunho, concede-nos a graça de união à Cruz de Jesus Cristo; que ela seja a alegria de nossa vida e o penhor de nossa ressurreição na claridade de Deus. Amém!”

História de Santo André

André era irmão de outro apóstolo de Jesus, Simão, que recebeu o nome de Pedro posteriormente. Os dois irmãos eram pescadores, residentes da cidade de Besaida, na região do Mar da Galiléia, hoje localizado em Israel. Vindos de uma família de pescadores, tinham como sócio João e Tiago, que depois também se tornaram discípulos de Jesus.

André e seu sócio João, antes de serem discípulos de Jesus, foram seguidores de João Batista, um pregador, responsável pelo batismo de Jesus. Foi João Batista quem apresentou André e João a Jesus, fazendo com que os sócios, que já eram ligados na religião, se tornassem os primeiros discípulos do filho de Deus.

Após seu primeiro encontro com Jesus, André acabou levando seu irmão Simão para conhecer o mestre. André afirmava que havia encontrado o Messias. André, portanto, foi o responsável pela união dos 12 apóstolos de Jesus, afinal, foi ele quem apresentou os futuros discípulos a Jesus.

Após a crucificação de Jesus Cristo e o crescimento da perseguição aos cristãos, naquele período, Santo André foi muito perseguido. Se tornou um mártir por pregar a palavra de Cristo e passou a se muito perseguido pelo governador. Por fim, acabou sendo condenado à crucificação, assim como seu mestre. Se tornou um grande mártir para os cristão e posteriormente foi canonizado como santo pela igreja católica.

Contudo, Santo André ocupa o segundo lugar na hierarquia dos doze apóstolos, estando abaixo de seu irmão Simão (que recebeu o nome de Pedro por Jesus). Diversos são os devotos do santo, que pedem a sua intercessão para aumentar a fé, manter a devoção acesa e continuar espalhando a palavra de Jesus pelo mundo. Diversos milagres estão ligados a Santo André e a sua oração.

Conheça também a oração de Santo Agostinho para aumentar a sua fé.

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

11 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

11 meses atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

11 meses atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

11 meses atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

12 meses atrás

Este site utiliza Cookies