40 frases de Chico Xavier que vão te fazer refletir sobre a vida

Chico Xavier foi um dos médiuns mais conhecidos do mundo e durante sua vida escreveu verdadeiras lições sobre a vida

Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, foi um médium e um dos mais importantes pregadores da fé espírita. O médium também dedicou sua vida em prol dos carentes e mais necessitados. Em sua vida, contou que via espíritos desde criança e usou esse dom para ajudar muitos corações entristecidos pela perda. Por isso, confira frases de Chico Xavier que falam muito sobre a vida.

Melhores frases de Chico Xavier

frases de Chico Xavier
Foto: Pexels

1. Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.

2. Tudo passa… Todas as coisas na Terra passam. Os dias de dificuldade passarão… Passarão, também, os dias de amargura e solidão. As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar… Um dia passarão.

3. Tudo tem seu apogeu e seu declínio… É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!

4. Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuas.

5. A verdade que fere é pior que a mentira que consola.

6. A desilusão é a visita da verdade.

7. Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.

8. A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.

9. Quando você não tiver uma palavra que auxilie, não abra a boca.

10. Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!

Frases de Chico Xavier sobre a vida e a morte

frases de chico xavier 2
Foto: Pexels

11. Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.

12. O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar sua vida.

13. Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.

14. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. Ser seu amigo já é um pedaço dele.

15. Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes. Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficaremos com a impressão de que não os amamos o suficiente.

16. Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.

17. Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

18. O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que tenho foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

19. Deus é meu pai, a natureza é minha mãe. O universo é meu caminho, a eternidade e meu reino. A imortalidade é minha vida.

20. A morte não separa os que se amam.

Frases de Chico Xavier sobre superação e esperança

frases de Chico Xavier
Foto: Pexels

21. Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.

22. O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata longe ou perto de nós.

23. Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.

24. Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

25. Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar.

26. O nosso pior momento na vida é sempre o momento de melhorar.

27. Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.

28. E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre.

29. Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.

30. Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos.

Frases de Chico Xavier sobre felicidade e amor

frases de chico xavier 4
Foto: Pexels

31. A felicidade não entra em portas trancadas.

32. Deixe algum sinal de alegria onde passe.

33. As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez… Mas elas nunca esquecerão…Como você as fez sentir.

34. Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.

35. Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser.

36. Se Allan Kardec tivesse escrito que ‘fora do Espiritismo não há salvação’, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ‘Fora da Caridade’, ou seja, fora do Amor não há salvação.

37. A felicidade não vem da posse ou do domínio, mas de um coração sábio e dedicado.

38. Quando alguém lhe magoar ou ofender, não retruque. Não responda na mesma forma. Apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar, ofender ou magoar para sentir-se forte.

39. O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte.

40. A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.

+ Frases espíritas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.