Escorpião combina com qual signo? Descubra as melhores opções

Apesar de controladores e possessivos, escorpianos são regidos pelo elemento água e sabem se entregar de corpo e alma para as relações

Escorpião é o signo mais intenso e intuitivo do zodíaco. Regido pela água, este signo está sempre com as emoções à flor da pele e não gosta de ficar apenas na superfície. Quem se relacionar com Escorpião, deverá mergulhar nas profundezas e se abrir para a intensidade, sempre com lealdade. Por isso, veja com qual signo Escorpião combina e mais detalhes sobre este signo intenso.

Personalidade de Escorpião

escorpião combina com qual signo
Foto: Canva Pro

Escorpião é o signo mais misterioso do zodíaco, o que o torna bastante sensual. Possui uma personalidade magnética, exala força e sabe como despertar um forte fascínio em qualquer ambiente que entra. Gostam de estar sempre no controle das situações e, por isso, usam o mistério para relevar apenas o que desejam sobre si. São muito fortes, naturalmente ligados aos assuntos obscuros e lidam bem com a morte. Sabem que ciclos precisam acabar para que outros recomecem. É o único signo que transmuta bem os finais a seu favor.

Outro ponto forte da personalidade de Escorpião é o desejo pela profundidade. Gostam de ir fundo em absolutamente tudo, desde conversas informais, até nos seus interesses. Escorpião jamais fica apenas na superfície e quando entende de um assunto, mostra um profundo conhecimento sobre ele. Tem uma intuição natural, que faz com que este seja um signo muito ligado ao espiritual. Usam sua intuição para ver e ouvir até mesmo o que não está visível e o que não foi dito. E sim, não é mito, podem ser muito vingativos quando se sentem traídos de alguma forma. É um signo regido pela água, o que torna tudo muito intenso.

O que Escorpião espera do outro?

Partindo dos detalhes sobre a personalidade de Escorpião, podemos explorar o que este signo espera do outro nas relações. Por ser um signo muito profundo, não tolera alguém que não saiba conversar, que não tenha interesses profundos e que não esteja disposto a aprender mais. Escorpião também espera um pouco de mistério e alguém que não revele tudo de primeira, gosta de observar e investigar para saber mais. Assim, o signo se sente no controle, posição que gosta de ocupar em todas as suas relações.

Por ser um signo de água, Escorpião também espera atenção e cuidados constantes, pois detesta se sentir ignorado. Tanto em relações amorosas, como em amizades, precisa sentir o afeto do outro acima de tudo. Precisa sentir uma verdadeira devoção vindo de seus afetos. Não gostam de nada morno, “mais ou menos” não é com este signo. Eles vão a fundo em tudo, inclusive nas emoções. Um beijo inesquecível e uma noite de amor incrível conquistam este signo no primeiro momento. Mas é a sinceridade e a abertura sobre os próprios sentimentos que mantém o relacionamento a longo prazo.

Resumindo, Escorpião espera por sinceridade e intensidade em suas relações, um verdadeiro banquete de emoções.

Qual signo combina com Escorpião no amor?

No amor, o signo de Escorpião combina com os signos de Água e Terra: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes. Os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) vão compreender perfeitamente a intensidade de Escorpião e corresponder de forma igualmente intensa. Já os signos de Terra são uma combinação incrível para harmonizar um pouco dessa intensidade. Em conjunto, signos de Água e Terra equilibram um ao outro. De um lado, signos de Água ensinam a expressar as emoções com intensidade. De outro lado, os de Terra ensinam os momentos e situações ideais para transbordar as emoções.

Qual signo combina com Escorpião na amizade?

Na amizade, o signo de Escorpião espera por lealdade e sinceridade. Não suporta sentir que está sendo passado pra trás e sente de longe o cheiro de falsidade. É muito difícil alguém conseguir enganar um nativo de Escorpião, mas quando isso acontece, a vingança vem em seguida. É por esse motivo que se dão muito bem com os signos de Terra na amizade. Touro, Virgem e Capricórnio são leais, oferecem estabilidade e cumprem o que se propõem a fazer, exatamente o que Escorpião mais espera de uma amizade. Mas também pode se beneficiar muito da amizade com os signos de água, por receberem o acolhimento que tanto precisam destas personalidades carinhosas.

Qual signo combina com Escorpião no trabalho?

escorpiao combina com qual signo 2
Foto: Canva Pro

No trabalho, Escorpião tem um talento nato para a liderança, não é à toa que o signo está associado às grandes riquezas. Sabem administrar bem grandes quantidade de dinheiro e possuem um ótimo faro para novos negócios. Normalmente não enfrentam grandes problemas financeiros ao longo de sua vida. Também são muito inteligentes e sempre encontram oportunidades para as pessoas ao seu redor. Não por generosidade, mas por um talento nato para encontrar oportunidades de trabalho. Costumam ser profundos e intensos no trabalho, vão até o fim para que algo seja bem desempenhado.

Trabalham muito bem com os signos de Terra, mas também gostam de ouvir as ideias inovadoras dos signos de Ar. Podem entrar em conflito com personalidades similares neste ambiente, já que teria que disputar a liderança. Escorpião e Leão podem facilmente entrar em conflito no ambiente de trabalho.

O que Escorpião odeia?

O que mais irrita o signo de Escorpião é a deslealdade. Caso se sintam traídos de alguma forma, terão muito dificuldade em perdoar a vingança provavelmente vem aí. Também não suportam de forma alguma se sentirem por baixo. Nas relações, não aguentam quando não são prioridade. Já no trabalho, podem ter bastante dificuldade em ocupar cargos que não sejam de liderança, pois não aceitam ser comandados. Vão fazer o impossível para assumir o controle das relações de trabalho e também das afetivas. Também não gostam de nada pela metade, é tudo 8 ou 80 para este signo.

Escorpião não se dá bem com qual signo?

Todos os signos podem ter uma boa relação, contudo, algumas combinações são um pouco mais complicadas. Quando falamos em Escorpião, o signo não se dá muito bem com alguns signos de fogo e de ar. Gêmeos e Aquário não trazem confiança o suficiente para Escorpião em algumas situações, especialmente no amor. Já Sagitário e Leão despertam o senso de julgamento em Escorpião. Um signo tão misterioso pode não se dar bem com os explosivos e extrovertidos signos de fogo. Contudo, quando as pessoas se abrem para o diálogo, qualquer relação pode dar certo, independente do signo.

+ Sagitário combina com qual signo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.