Como tomar banho de sal grosso corretamente + outras dicas

O banho de sal grosso é um dos mais realizados para as limpezas energéticas, mas talvez você esteja tomando errado. Aprenda como tomar corretamente e outras dicas.

O banho de sal grosso é um dos mais mais procurados quando o assunto é limpeza energética. Mas você sabia que pode estar tomando errado? Por isso, confira como tomar banho de sal grosso corretamente, além de outras dicas sobre esse ritual de limpeza poderoso.

Para que serve o sal grosso?

Antes de aprender a como tomar banho de sal grosso corretamente, que tal entender pra que ele serve? O sal grosso, na espiritualidade, é um dos componentes mais poderosos que podemos usar para limpezas e descarregos. Tanto em banhos energéticos, como para o ambiente e rituais de banimento. É por esse motivo que ele deve ser utilizado com sabedoria. Afinal, a limpeza é tão profunda que se feita constantemente leva também as boas energias.

A maioria das pessoas não deve tomar banho de sal grosso toda semana, por exemplo. No entanto, há sim alguns casos de pessoas que trabalham em ambientes muito carregados que podem tomar com mais frequência. Mas de qualquer forma, o mais recomendável é seguir as instruções de quem tem o saber dos banhos energéticos. Portanto, apesar de ser muito eficaz nos banhos de limpeza, é sempre bom utilizar com cautela para obter os melhores resultados.

Como tomar banho de sal grosso corretamente passo a passo

como tomar banho de sal grosso 1
(Foto: Unsplash)

O banho de limpeza pode ser feito apenas com o sal grosso. Para isso, esquente 1 litro de água (não precisa ferver) e adicione 3 colheres de sal grosso. Mexa no sentido anti-horário, em forma de espiral, de dentro para fora. A espiral é uma magia poderosa, que pode ser feita no sentido anti-horário quando fazemos magias de limpeza e banimento. Aguarde as pedrinhas de sal grosso dissolverem completamente e enquanto isso tome seu banho higiênico. Por fim, jogue o banho do pescoço para baixo, mentalizando a limpeza energética.

Horários e dia da semana

O melhor horário para tomar o banho de sal grosso é antes de dormir. Isso porque, ao realizar qualquer limpeza energética, é comum sentir um relaxamento bem profundo. Por isso, é melhor dormir e recarregar as energias. Mas também é possível fazer em algum outro horário, desde que não se tenha compromissos e possa aproveitar com tranquilidade. Não há um dia da semana específico para fazer o banho de sal grosso, pode ser feito todos os dias.

A fase lunar que potencializa o banho de sal grosso é a minguante, a fase ideal para rituais de banimento e limpeza. Mas o banho de sol grosso pode ser feito normalmente nas outras fases lunares, apenas não ritualize com a energia lunar.

+ Calendário lunar 2021

Quais ervas utilizar junto com o sal grosso?

O sal grosso pode ser utilizado sozinho nos banhos de limpeza, mas junto com algumas ervas pode ser ainda melhor. Isso porque é possível combinar com ervas que devolvam as coisas boas que o sal grosso pode tirar. Por isso, trouxemos algumas sugestões de ervas interessantes pra utilizar junto com o sal grosso.

  • Alecrim: erva ligada à criatividade e força de ação, devolve a energia e vitalidade;
  • Manjericão: uma erva muito harmonizadora, ideal para trabalhar em conjunto com o sal grosso dissolvendo brigas e rancor;
  • Gengibre: traz energia, foco e vitalidade;
  • Eucalipto: aumenta o poder de limpeza emocional do sal grosso;
  • Tomilho: movimentador, pode compôr um ótimo banho de ervas para limpar e abrir caminhos na vida profissional ou outros aspectos da vida.

Há muitas outras ervas que podem ser utilizadas em conjunto com o sal grosso, mas também há as que não combina. Na dúvida, não misture muitas ervas para que elas não bloqueiem umas às outras no banho.

Pode jogar na cabeça?

imagem mostra colher com sal grosso
(Foto: Unsplash)

Uma das principais questões que geram dúvida no passo a passo de como tomar banho de sal grosso é essa. É uma questão bem controversa, mas de forma geral o banho de sal grosso nunca é jogado na cabeça. Isso porque neste ponto está localizado o chakra coronário e ele é bem sensível. Até podemos tomar banhos de ervas de limpeza na cabeça, mas para isso é possível utilizar outras ervas menos agressivas. Para as pessoas iniciadas no Candomblé, o banho de ervas na cabeça não é associado como algo positivo.

Porém, há pessoas que sentem a necessidade de limpar mais profundamente essa região da cabeça. Nestes casos, utilizam pouco sal grosso e não é um banho feito com muita frequência. Porém, sempre é feito com orientação de alguém com o entendimento sobre banhos energéticos.

Mas e o escalda-pés?

O escalda-pés é um uso bem interessante para o sal grosso, já que se concentra apenas nos pés e não atinge as regiões mais sensíveis do corpo sutil. Portanto, utilizar o sal grosso dessa forma é mais seguro e pode ser feito com mais frequência. Para além dos benefícios mágicos, o escalda-pés também é um momento de paz, tranquilidade e autocuidado. É possível utilizar apenas o sal grosso ou então, adicionar ervinhas de sua preferência. Pensando também na finalidade que deseja para seu escalda-pés.

Esperamos que você tenha entendido como tomar banho de sal grosso corretamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.