Comportamento

25 ideias para você fazer um cartão para o Dia dos Namorados

Um cartão para o Dia dos Namorados pode até ser um presente simples, mas que tem a sua beleza. Há opções criativas e que certamente vão surpreender o seu amor. Você pode escrever uma frase bonita ou aproveitar para se declarar com as suas palavras. Confira inspirações, saiba o que escrever e veja tutoriais passo a passo.

Como fazer um cartão para o Dia dos Namorados?

Para começar, que tal algumas ideias para se inspirar? É possível utilizar o vermelho, uma cor bem clássica para o Dia dos Namorados ou seguir outra paleta de cores.

Os tons de azul, de rosa e até mesmo cores diversas também são ideias incríveis. Você também pode aproveitar papéis que já tenha em casa. Veja e inspire-se!

Cartão de Dia dos Namorados 3D

O cartão em formato 3D envolve algumas técnicas de dobradura e trazem o efeito assim que o cartão é aberto. Também é possível fazer o efeito na capa. Os materiais utilizados geralmente são a cartolina, papel cartão ou outro papel com gramatura alta. As figuras podem ser palavras, corações, flores e o que mais você desejar para agradar o seu amor nesta data. Veja lindas inspirações de cartão com o efeito 3D.

 

 

(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)

Cartão de Dia dos Namorados com frase

Os cartões com frase são clássicos, afinal, com as palavras é possível dizer tudo que sente por alguém. Mas além de saber o que escrever, uma frase em um cartão deve vir decorada com desenhos e um bom lettering (caligrafia). Aqui trazemos lindas ideias para tudo ficar mais visual, mas continue lendo para conferir sugestões de frases.

(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)

O mais importante para os cartões com frases é caprichar no lettering! Desenhe as letras com um lápis e só depois passe a caneta para facilitar.

Cartão de Dia dos Namorados criativo

Na categoria de cartões criativos podemos encontrar aqueles que vão além da beleza e trazem uma pitada de inovação. São cartões com formatos diferentes, elementos além dos comuns e que certamente surpreendem quem recebe. Vale um cartão que é cupom ao mesmo tempo, colocar chocolates ou mesmo fazer um cartão que também é um álbum de fotografias do casal. Confira essas ideias super criativas.

(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)

 

(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)

O que escrever em um cartão do Dia dos Namorados?

Você pode escrever uma frase curta na capa e caprichar no lettering e dentro, escrever algo que venha em seu coração. Mas sabemos que nem sempre encontramos as palavras certas, por isso, que tal uma frase pronta? Você pode usar tanto para a capa como para a parte de dentro. As frases também podem te inspirar a escrever com suas próprias palavras. Confira 10 opções.

  1. Toda história de amor é bonita, mas a nossa é a minha preferida.
  2. E tem como não sorrir quando vejo o seu sorriso?
  3. Você é a página mais bonita que o destino escreveu na minha vida.
  4. O Dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia. – Carlos Drummond de Andrade
  5. Te conheci por acaso. Aliás, o acaso mais lindo da minha vida.
  6. Meu ponto fraco tem nome, endereço e um sorriso lindo.
  7. Você é a medida exata de tudo que um dia eu sonhei pra mim.
  8. Sabe quando você quer que um momento dure para sempre? Então, é assim que me sinto quando estou com você.
  9. Se nada nos salva da morte, que o amor nos salve da vida. Pablo Neruda
  10. Você é a minha pessoa favorita no mundo todinho!

+ 60 frases românticas para abrir seu coração com lindas palavras

Como fazer um cartão de Dia dos Namorados?

Chegamos na parte de colocar a mão na massa. Você vai precisar de itens como tesoura, papel cartão ou cartolina, canetas, cola branca, entre outros. Selecionamos cartões simples, 3D, decorados, com lettering e também com fotos. O importante é que o cartão seja a cara do seu amor! Confira.

Cartões simples para o Dia dos Namorados – O vídeo apresenta algumas ideias de cartões bem simples de serem feitos. Para o primeiro, você vai precisar de cartolina vermelha e tesoura. Comece recortando os corações e sobrepondo duas partes para formar um efeito 3D. Finalize desenhando uma fitinha e escrevendo o que desejar.

Para a segunda opção, você vai precisar de um pouco mais de prática para cortar a mensagem com efeito 3D. A dica é utilizar uma tábua de cortar para não danificar a sua mesa. Assista para aprender o passo a passo e confira as outras opções.

 

Cartão cascata álbum de fotos – Essa é uma opção de cartão que fica super diferente e certamente vai surpreender o seu amor. Para fazer, você vai precisar de tesoura, papel cartão, régua, cola branca, estilete, canetas e algumas fotos de vocês. Comece recortando um retângulo que será a base do cartão. Depois recorte retângulos menores para as fotos. Confira o vídeo completo para saber as medidas e recortar certinho.

Cartão com lettering – Lettering é um termo em inglês para denominar letras desenhadas à mão. Essa técnica é capaz de transformar qualquer frase simples em uma verdadeira obra de arte. Fazer uma letra bem bonita vai fazer toda diferença no seu cartão. Comece escrevendo a sua frase com uma caneta fina e depois, com uma caneta mais grossa, faça o acabamento. Você também pode fazer em lápis primeiro para ter mais segurança. Na descrição do vídeo você encontra os moldes para impressão das decorações do cartão.

Assista o passo a passo:

O cartão de Dia dos Namorados é um presente simples, mas muito significativo. Confira também como fazer um café da manhã romântico e aproveite para entregar o cartão neste momento.

 

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

12 meses atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

12 meses atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

12 meses atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies