Casa

Jantar de Dia dos Namorados 2021: dicas para surpreender seu amor

Entre as diversas opções do que fazer para comemorar o Dia dos Namorados 2021, temos a opção de fazer um jantar romântico em casa. Com algumas dicas simples é possível preparar um ambiente aconchegante e proporcionar uma comemoração cheia de amor! Por isso, confira nossas sugestões para o jantar de Dia dos Namorados 2021 e comemore com muito afeto.

Como preparar o ambiente

Em um jantar romântico o ambiente precisa criar uma atmosfera do amor. É por isso que se atentar aos detalhes da decoração é tão importante. É o ambiente que deixa o casal mais à vontade, sendo que a luz, a música e outros itens são de extrema importância para o jantar de Dia dos Namorados 2021. Mas não precisa ser algo super elaborado, é possível fazer um jantar simples, com o que você tem em casa, mas não menos charmoso. Confira as dicas.

Velas

(Foto: reprodução/Pinterest)

As velas são capazes de criar um clima aconchegante e romântico, não é mesmo? Elas são indispensáveis para um jantar em casal, afinal, além de deixar o clima mais favorável ao amor, elas também são fáceis de encontrar. É possível encontrar modelos flutuantes, nas cores vermelha ou rosa e nos mais variados tamanhos e modelos. E que tal uma vela de massagem para vocês usarem após o jantar? Fica a dica.

Coloque velas apenas na mesa ou se desejar, espalhe também por todo o ambiente. Isso vai ajudar a criar um ambiente aconchegante e deixar o casal mais à vontade.

Flores

(Foto: reprodução)

Depois das velas, o outro item decorativo que vem em mente para um clima romântico são as flores. As mais utilizadas são as rosas vermelhas, mas também é possível utilizar outras flores de sua preferência. Aposte em pétalas no ambiente e em arranjos nas mesas. Você também pode deixar um buquê para presentear o seu amor em um ponto específico. As flores trazem delicadeza e deixam a decoração ainda mais romântica! Mas não precisa ser algo super elaborado e é possível compôr arranjos simples com o que você tem em casa.

Decoração manual

Para quem ama um DIY, que tal preparar a decoração de forma manual e artesanal? Apenas com papel vermelho, tesoura e caneta é possível recortar corações para enfeitar o ambiente com muito romantismo. Você também pode escrever recados para a pessoa amada ler e se emocionar. Esse vídeo mostra o passo a passo para fazer de forma simples e sem gastar muito.

Cores

(Foto: reprodução)

As cores são muito importantes para criar um ambiente romântico. O vermelho quase sempre está presente, mas não é regra e tudo depende da personalidade do casal. É possível fazer algo mais sofisticado com cores neutras como o preto e o branco ou então, mais colorido caso desejar algo divertido e criativo. O importante é que as cores conversem entre si para criar uma decoração harmônica.

Música

Por fim, mas não menos importante, a música é primordial para criar um ambiente romântico. Mas aqui não tem regras e é preciso apenas se atentar às músicas que o casal gosta. Você pode preparar uma playlist com as músicas importantes para o casal, escolher um instrumental de piano romântico ou o que mais desejar. E que tal uma playlist com músicas para dançar? Vale qualquer música que deixe o casal à vontade para celebrar a ocasião com muito amor.

O que servir no Jantar de Dia dos Namorados 2021?

Depois de preparar o ambiente, passamos para outra etapa do jantar, que é o que servir. Aqui há duas opções, você pode encomendar um jantar pronto ou cozinhar. Encomendar pronto traz a vantagem de ser mais prático, para quem tem menos tempo e deseja aproveitar mais o momento. Mas preparar garante um toque afetivo, já que você vai ter o cuidado de cozinhar para o seu amor. Se escolher cozinhar, confira nossas sugestões para o cardápio!

Entrada

(Foto: reprodução)

A entrada não precisa ser algo elaborado e pode ser apenas algo para petiscar. É importante apenas se atentar ao gosto da pessoa amada e ao clima do dia. Climas mais quentes pedem comidas mais leves como saladas e frutas. Já os dias mais frios podem incluir sopas, caldos, queijos, entre outros. Confira mais sugestões.

  • Patês e antepastos com pão ou torrada;
  • Salada de folhas e frutas;
  • Bruschetta;
  • Queijos;
  • Castanhas e frutas secas;
  • Canapés;
  • Sopa ou caldo leve;
  • Tábua de frios.

Prato principal

(Foto: reprodução)

Já o prato principal é o ponto alto do seu jantar, então capriche nele. As massas são ótimas opções, pois é possível preparar com facilidade, além de combinar com vinho e com o clima frio. Mas também é possível servir uma carne, peixe e acompanhamentos desejados. Lembramos que vale o que o casal mais gosta de comer.

  • Risoto;
  • Lasanha;
  • Salmão com legumes;
  • Espaguete com opções diversas de molhos;
  • Polenta com molho;
  • Escondidinho;
  • Fondue de queijo ou carne;
  • Burrata.

Vale decorar os pratos com pétalas de flores comestíveis e servir em louças românticas para deixar o jantar ainda mais especial!

Sobremesa para jantar de Dia dos Namorados 2021

(Foto: reprodução)

A sobremesa é uma das partes mais românticas do jantar, já que permite muita doçura! Não tem nada mais romântico do que morangos com chocolate, não é mesmo? Mas há diversas opções de sobremesa que podem ser servidas. Confira algumas.

  • Fondue de chocolate e frutas (que tal cortar as frutas em formato de coração?);
  • Bolo com sorvete;
  • Bolo red velvet;
  • Pão de mel;
  • Bombom recheado com morango.

Vale caprichar no romantismo nessa hora. Faça corações com calda de chocolate, corte as frutas em formato de coração e invista na decoração.

Com essas dicas certamente seu jantar de Dia dos Namorados 2021 vai ser lindo e muito romântico! Mas não se prenda às sugestões e sinta-se à vontade para servir e decorar de acordo com os gostos do casal. E veja também frases românticas para se declarar nesta data.

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

11 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

11 meses atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

11 meses atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

11 meses atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

12 meses atrás

Este site utiliza Cookies