Beleza

20 ideias de unhas aesthetic 2022 + como fazer passo a passo

As redes sociais proporcionam que tendências apareçam diariamente e viralizem com muita rapidez. Assim surgiram as unhas aesthetic, que são criativas, fáceis de fazer e bastante divertidas. Seguindo o mandamento “faça você mesma”, essas unhas muitas vezes são feitas em casa e com decorações bem simples. Por isso, selecionamos 20 ideias de unhas aesthetic 2022 para você se inspirar e fazer as suas.

O que são unhas aesthetic?

O termo “aesthetic” é considerado um nome substituto para “Tumblr”. Esse termo é utilizado para se referir a algum padrão de beleza e estilo, como por exemplo, a estética cottagecore ou o estilo dark academia, que são considerados aesthetics. O termo é utilizado de forma geral para classificar tendências que surgem em redes sociais como o TikTok, Instagram e Pinterest. As unhas aesthetic fazem parte deste conceito e se tratam de unhas que estão em alta no momento.

Elas fazem sucesso entre o público adolescente e jovem, são feitas com decorações como francesinha colorida, unhas de vaquinha, xadrez, entre outros tipos de nail art. São unhas divertidas, no estilo faça você mesma em casa, pois na maioria das vezes, são bem simples de fazer. Não há um modelo de unha específico, então, é um tipo de unha para quem gosta de ter referências e ousar na criatividade.

+ Unhas indie

Unhas aesthetic 2022 amendoadas

O formato amendoado está entre os mais utilizados quando pesquisamos por referências de unhas aesthetic. O formato é uma junção do stiletto com as tradicionais unhas ovais. Assim, para fazer, é preciso lixar as laterais e deixar o topo arredondado. É possível reproduzir o formato tanto nas unhas longas, como nas médias. Nas curtinhas, a opção é fazer um alongamento.

@barbaratramontin
@styledbyvienne
@nailsxgoldenhour
@g_hnails
@_mandytat

Unhas aesthetic 2022 com francesinha

As unhas aesthetic com francesinha são uma das maiores tendências de 2021 que continuam em 2022. Fáceis de fazer, elas possibilitam combinações de cores e até mesmo estampas na própria francesinha. Para fazer, basta acompanhar o formato da pontinha das unhas com leves pinceladas. É importante finalizar com top coat para o visual durar por mais tempo.

@nailsxgoldenhour

A francesinha dupla, com uma linha mais fina marcando a nail art é uma promessa para 2022. Ela pode tanto ser feita com um esmalte metalizado, para uma versão mais glamourosa, como com cores complementares. Outra ideia que traz um resultado interessante é usar tons diferentes da mesma cor.

@designer.bebel
@nailsbyalannahh
@mycodeofstyle
@nailsxgoldenhour

Unhas aesthetic 2022 curtas

As unhas aesthetic seguem o estilo “faça você mesma”, assim, é bem comum ver unhas curtinhas na estética. São unhas simples, geralmente apenas com glitter ou decorações fáceis, como as flores em todas as unhas ou em unhas alternadas. Veja as ideias e descubra como as unhas curtinhas podem ser lindas e criativas.

@sew.what.now
@lookingcuticle

Apesar dos alongamentos de unha estarem entre as principais tendências para 2022, as unhas curtinhas também têm o seu charme. Além, é claro, de serem mais práticas.

@dulcysiowe
@nails_myata
@lookingcuticle

Unhas aesthetic 2022 decoradas

Por fim, as unhas aesthetic decoradas para 2022 são bastante criativas. Uma das principais referências que encontramos ao pesquisar a tendência é o uso de linhas, sejam elas em cores únicas, multicoloridas ou em vários tons da mesma cor. Para fazer esse tipo de decoração é preciso ter um pincel próprio para nail art bem fino, que proporciona traços mais precisos.

@fashionbar_gr
@nailsxgoldenhour

Veja como a ideia de traços da mesma cor com vários tons proporciona um visual incrível.

@classystreetweargirls

As unhas de vaquinha são uma das tendências de unhas aesthetic. Para fazer, basta fazer manchas irregulares com o próprio pincel de esmalte.

@burnside.skynails

E as unhas aesthetic também podem ser bem coloridas, com uma decoração diferente em cada unha. Misture linhas, olhos e smile nails e o resultado será super divertido.

@oh.la.la.estudio

Como fazer unhas aesthetic fáceis

  1. Comece lixando suas unhas no formato desejado;
  2. Na sequência, passe uma base extra brilho e deixe secar;
  3. Depois, escolha uma cor de esmalte para a francesinha;
  4. Então, com um pincel para nail art, aplique nas pontinhas, com leves batidinhas. Assim, fica mais fácil acertar e corrigir se errar;
  5. Por fim, finalize com base extra brilho.

A francesinha colorida está entre as principais inspirações de unhas aesthetic, que promete continuar nas tendências em 2022. É muito fácil fazer e com a dica das batidinhas, mesmo as iniciantes conseguem reproduzir em casa. No vídeo há outros tutoriais, de unhas de vaquinha e de yin-yang. Assista o vídeo para conferir.

Aprenda a fazer as unhas do TikTok

  1. Comece colando uma fita para demarcar a metade da unha do dedo médio;
  2. Esmalte o dedo anelar com um esmalte branco opaco em duas camadas;
  3. Então, esmalte o restante das unhas normalmente. Você pode tanto utilizar apenas uma cor, como pintar uma de cada cor;
  4. Esmalte a metade da unha do dedo médio com o branco opaco, tomando bastante cuidado para não borrar;
  5. Aguarde secar e então faça manchas irregulares em preto com o próprio pincel do esmalte. Faça na metade da unha do meio e no dedo anelar;
  6. Remova a fita com muito cuidado e com um pincel bem fino, esmalte a outra metade da cor desejada;
  7. Por fim, basta finalizar com top coat.

As unhas do TikTok são criativas, repletas de ideias diferentes e muito coloridas. Este vídeo é uma compilação com diversos tutoriais, além do que trouxemos escrito. Vale a pena conferir todos eles para variar no visual e arrasar. Então, dê o play e confira mais ideias.

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

11 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

11 meses atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

11 meses atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

11 meses atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

12 meses atrás

Este site utiliza Cookies