Beleza

Sobrancelhas descoloridas: saiba tudo sobre a tendência do momento

Quando falamos em sobrancelhas, as tendências vêm e vão. Nos anos 90, a moda entre as famosas era uma linha bem fininha, tendência essa que permaneceu até o início dos anos 2000. De uns tempos pra cá, as sobrancelhas naturais e volumosas passaram a ganhar o seu espaço. Mas a tendência do momento são as sobrancelhas descoloridas, que já foram muito usadas em passarelas e agora se popularizaram.

A ideia é deixar os fios tão claros que, à primeira vista, parece que as sobrancelhas foram removidas. Assim, o visual dá destaque aos olhos, lábios, cabelos e maquiagem utilizada. As sobrancelhas claras, ainda, podem criar um contraste com o cabelo preto, resultado em um visual cheio de estilo e jovial. Se você adora estar por dentro das tendências, saiba tudo sobre essa trend!

Pode descolorir as sobrancelhas?

Foto: reprodução/ Quincy Alexis

Poder, pode. Contudo, o resultado final varia muito de acordo com a espessura e comprimento dos fios. Os fios mais finos e pequenos são mais fáceis de serem descoloridos, enquanto os mais grossos precisam permanecer com o produto por mais tempo na região. Antes de fazer o procedimento é interessante realizar um teste de toque, para observar possíveis reações alérgicas. O rosto é uma região bastante sensível, então, ao menor sinal de desconforto, interrompa o procedimento. O mais recomendado é procurar um salão de beleza para que um profissional avalie os pelinhos e faça o procedimento com segurança.

Como são feitas as sobrancelhas descoloridas?

Foto: reprodução/ @eihpos_makeup

O processo de descoloração é normal, assim como para os cabelos é utilizada uma mistura de pó descolorante e água oxigenada 30 vol. Então, é preciso deixar agir pelo tempo determinado ou até obter o resultado desejado. A mistura não deve ser muito líquida para não escorre nos olhos e é preciso proteger a pele com hidratante ou óleo de coco. Como a região é pequena, é preciso utilizar uma haste flexível com algodão ou uma escovinha para cílios.

Quanto tempo a sobrancelha fica descolorida?

Foto: reprodução/ @fluttaflyz

Após duas semanas os pelos já voltam a crescer da cor natural, voltando gradativamente ao seu aspecto original. É uma mudança ideal para quem não deseja algo temporário, pois passado este período já é possível utilizar produtos como sombras ou lápis para preencher e igualar a cor das sobrancelhas. Se desejar manter o descolorido, será preciso refazer o procedimento, sempre com um profissional capacitado e com os devidos cuidados.

Sobrancelhas descoloridas voltam ao normal?

Foto: reprodução/ Lara Cris

Sim, com um pouco de paciência elas voltam ao normal. Após duas semanas, como dito acima, elas voltam para a sua cor natural. Mas se a raiz crescendo e a diferença de cores te incomodar, é possível tanto preencher com a cor natural ou com corretivo para prolongar o efeito descolorido.

Como corrigir sobrancelhas descolorida?

Se você descoloriu as sobrancelhas, mas não gostou do resultado, é possível corrigir utilizando sombra ou lápis próprio para a região. Há paletas de sombra próprias para o preenchimento das sobrancelhas. Então, basta aplicar suavemente para não deixar tão marcado e esfumar bem. Utilize pouco produto para o resultado ficar o mais natural possível. Para corrigir a raiz das sobrancelhas descoloridas você pode usa um corretivo ou base de alta cobertura para não precisar retocar.

Como clarear a sobrancelha com maquiagem?

Gostou das sobrancelhas descoloridas, mas não tem coragem de fazer? Não tem problema, pois é possível reproduzir apenas utilizando maquiagem. Veja o passo a passo.

  1. Neutralize os pele com um corretivo de alta cobertura;
  2. Então, espalhe bem na região utilizando uma escovinha de cílios ou aplicador de rímel limpo;
  3. Depois, faça uma misturinha de bases líquidas até chegar em um tom parecido com o loiro das sobrancelhas descoloridas;
  4. Vá aplicando com a escovinha, construindo camadas até chegar ao resultado desejado;
  5. Aplique cada camada apenas quando a anterior secar para um aspecto mais natural.

Se precisar, utilize o removedor de maquiagem para remover o excesso na pele.

Famosas com as sobrancelhas descoloridas

Duda Beat apostou no visual que combinou com a cor dos seus cabelos. A dica para as loiras é deixas as sobrancelhas no mesmo tom do cabelo.

Foto: reprodução/ Duda Beat

Já Lady Gaga apostou nas sobrancelhas descoloridas com o cabelo rosa, criando um médio contraste.

Foto: reprodução/ Lady Gaga

Kim Kardashian mostram como as sobrancelhas descoloridas são capazes de mudar radicalmente o visual. A socialite costuma aparecer sempre com as sobrancelhas bem preenchidas e ficou completamente diferente com a tendência. Trend ideal para aquelas que querem mudar um pouco, não é mesmo?

Foto: reprodução/ Kim Kardashian

+ Frases de sobrancelhas

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

11 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

11 meses atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

11 meses atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

11 meses atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

12 meses atrás

Este site utiliza Cookies