Beleza

Sabonete de enxofre: para que serve e como usar

O sabonete de enxofre é indicado para peles com acne, manchas ou que desejam combater a oleosidade. Além da pele do rosto, ele também pode ser utilizado em outras partes do corpo para tratar a foliculite. O produto também é indicado para o couro cabeludo, já que reduz a oleosidade e faz uma leve esfoliação. Por isso, conheça os benefícios, como usar e veja depoimentos de quem testou e aprovou.

7 usos e benefícios do sabonete de enxofre

(Foto: Unsplash)

Esse sabonete é amplamente conhecido e utilizado, já que apresenta diversos benefícios. Principalmente as peles oleosas e com acne podem se beneficiar muito ao inserir o produto em sua rotina de cuidados. Conheça os benefícios listados pela Dra. Viviane Vargas (CRBM 36352).

1. Controle da oleosidade: um dos principais benefícios do sabonete de enxofre é o controle da produção sebácea, portanto é um grande aliado das peles e cabelos oleosos;

2. Combate a acne: as peles acneicas podem se beneficiar com o sabonete de enxofre, já que ele reduz a oleosidade e combate a acne. Além disso, ameniza outras inflamações da pele;

3. Ação antibacteriana: O enxofre é conhecido como o “mineral da cura”, por isso a Dra. Viviane Vargas recomenda para peles com tendência a infecções, já que esse mineral possui ação antibacteriana;

4. É anti-inflamatório: além da ação antibacteriana que auxilia no controle contra a proliferação de bactérias, também possui ação anti-inflamatória que auxilia na cicatrização de acnes e outras pequenas lesões na pele;

5. Poderoso adstringente: limpa a pele, remove a oleosidade e tudo isso devolvendo o pH natural da pele. Além disso, esse efeito ajuda a fechar os poros e melhorar a aparência da pele;

6. Produto vegetal e natural: no vídeo a Dra. Viviane Vargas fala sobre o sabonete de enxofre da Granado, que não possui corantes, nem muitos compostos artificiais em sua formulação. Mas existem outras marcas com a mesma proposta e no geral o sabonete de enxofre é uma opção de cuidados com a pele mais natural e com compostos vegetais. Portanto, é uma boa opção de cuidados diários para quem prefere uma rotina de skincare natural;

7. Para além do rosto: os benefícios do sabonete de enxofre também podem ser aproveitados para outras finalidades além da skincare. Pode ser aplicado no couro cabeludo quando estiver muito oleoso, com caspa ou pequenas inflamações. Além disso, também auxilia na redução da foliculite.

Como usar o sabonete de enxofre

Se você gostou de conhecer todos esses benefícios do produto, chegou a hora de aprender a usar. É possível encontrar o sabonete em duas versões: em barra ou o líquido. A Dra. Viviane Vargas recomenda o uso do líquido para a região do rosto, já que o pH é mais próximo da pele. Veja como usar.

1. Prenda bem os cabelos, se precisar utilize uma baixa para a franja;

2. Umedeça levemente o rosto;

3. Aplique um pump do sabonete líquido e higienize todo o rosto em movimentos circulares;

4. Se necessários, repita o procedimento;

5. Enxágue e seque com uma toalha macia, sem esfregar a pele;

6. Finalize aplicando um hidratante específico para peles oleosas e o filtro solar.

O sabonete de enxofre pode ser utilizado até 2x ao dia para obter mais resultados. É muito importante hidratar a pele após fazer a higiene, mesmo as peles mais oleosas. Já que o sabonete retira as proteções naturais da pele e é preciso repôr para manter a pele saudável e com a oleosidade controlada. Além disso, não se esqueça do filtro solar.

Depoimentos de quem usou e aprovou

Mas será que funciona mesmo? Para saber se um produto é mesmo eficaz, é possível assistir alguns vídeos com resenhas e que mostram o antes e depois dos produtos. Por isso, confira a seguir alguns resultados que comprovam a ação eficaz desse sabonete contra espinhas, manchas, oleosidade e foliculite.

Espinhas antes e depois

Quem possui espinhas pode utilizar o sabonete para higienizar a pele 2x ao dia. No entanto, o sabonete causa o ressecamento da pele, então não se esqueça dos cuidados com hidratação e proteção solar diariamente. Assista o vídeo e confira o antes de depois, além das dicas para potencializar a saúde da pele.

Resultados contra a foliculite

Além dos cuidados com o rosto, o sabonete de enxofre é muito utilizado para tratar a foliculite, por conta de seu efeito adstringente. Então quem sofre com a foliculite pode utilizar o sabonete diariamente para tratar esse problema. No entanto, a youtuber recomenda outros cuidados além do sabonete para lidar com a foliculite. Assista o vídeo para entender como utilizar.

Efeito cicatrizante e anti-inflamatório

Neste vídeo, a youtuber conta sobre sua reação positiva com esse produto. Em menos de uma semana ela conseguiu um resultado eficaz contra as espinhas, já que o produto ajudou a desinflamar a pele e cicatrizar, sem deixar manchas. Outro ponto positivo do produto é o preço, já que é possível encontrar versões por menos de R$10.

Se a sua pele é oleosa e com acne vale a pena testar o produto e observar como sua pele vai reagir. Lembre-se de hidratar a pele e aplicar o filtro solar diariamente para manter a pele saudável. Saiba também como fazer a máscara de argila branca para tratar as manchas.

 

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies