Beleza

Passo a passo maquiagem: tutorial para uma make perfeita

Ela costuma levantar o astral, turbinar a autoestima e ainda disfarçar incômodos estéticos. Quer aprender passo a passo de maquiagem para acertar em cheio em diferentes ocasiões? O Dicas Delas selecionou vídeos que mostram, de maneira simples e prática, como obter make leve para o dia a dia e também mais intensa para a noite, com esfumado e cílios postiços. Confira!

Primeiro, prepare a pele

Muitas mulheres pulam esta etapa e vão direto para o passo a passo de maquiagem, o que pode prejudicar o resultado e ainda deixar de lado a saúde da pele. A rotina de skincare deve limpar, tonificar, hidratar e proteger. Primeiro, lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Chegou a vez de aplicar um tônico. A hidratação é fundamental e não deixa a pele mais oleosa, se for feita com o produto correto para seu rosto. Durante o dia, arremate com protetor solar. Se o seu tiver cor, pode nem ser necessário passar base.

Maquiagem: passo a passo para o dia

Fazer uma boa maquiagem natural cotidiana não é difícil e nem demorado, mas exige treino. Lembre-se de que “menos é mais” na hora de dosar a quantidade dos produtos e observe-se bem no espelho. Que tal tirar uma foto com o celular para ter uma ideia bem real do resultado? Aos poucos, chega-se a uma rotina prática. E não durma maquiada! No fim do dia, use demaquilante para garantir uma pele mais saudável e naturalmente bonita.

  1. Prepare a pele, ou seja, limpe, tonifique hidrate e proteja.
  2. Quem não usa protetor solar com cor ou BB Cream, pode optar pela base. No dia a dia, ela deve ser leve. Esse efeito normalmente é obtido com as líquidas e fluidas. Cheque se essa informação está disponível na embalagem, pergunte para o vendedor ou confira opiniões na internet. A proposta é uniformizar a tonalidade do rosto e suavizar olheiras, espinhas e outros incômodos. Mas tenha em mente que não camuflará por completo. Aplique uma camada fina e passe também no pescoço, para não ficar com cor muito diferente.
  3. Ainda está incomodada com algumas marquinhas? Passe corretivo nelas. Mais uma vez, os líquidos tendem a ter um acabamento mais leve.
  4. Esta etapa é só para quem costuma apresentar muita oleosidade. Dê preferência pelo pó solto, em vez do compacto, garantindo naturalidade. Aplique na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e, se necessário, repita o processo ao longo do dia.
  5. Um leve toque de blush nas maçãs do rosto confere ar saudável. Tome cuidado para não sobrecarregar. Escolha uma tonalidade parecida com a de quando você se queima com o sol.
  6. Uma maquiagem que se preze não esquece dos lábios. Mas isso não quer dizer que deve colocar um batom de destaque. No mínimo, hidrate a boca com lip balm. Pode-se investir em lip tint (com cor bem suave), gloss ou batom nude.
  7. Para fechar com chave de ouro, dê atenção aos olhos. Máscara preta nos cílios superiores já realça a região. Sombra neutra, como nude e marrom-clara, ajuda a uniformizar a pele e a abrir o olhar.

Passo a passo maquiagem: gatinho

O delineado com efeito gatinho, quando o traço ultrapassa o canto externo dos olhos, é muito requisitado. Quer exibi-lo? Então, tenha paciência e não desista no primeiro erro! Lance mão do demaquilante e comece de novo. A prática leva ao aperfeiçoamento.

  1. Faça primeiro o delineado simples acima dos cílios superiores.
  2. Na hora de fazer o gatinho, não puxe a pele, porque vai deixá-lo torto.
  3. Apoie os cotovelos na mesa. Para ter mais firmeza, os dedos da mão que não seguram o delineador podem encostar na bochecha.
  4. Você pode fazer com a curvatura que preferir. A aposta tradicional segue o desenho da linha da lágrima (que fica acima dos cílios inferiores).
  5. Faça o traço do canto externo para cima, bem fino.
  6. Depois, com calma, pode engrossas e melhorar o formato com mais camadas do produto.

Fonte: canal da Isa Mantini, no YouTube

Passo a passo olho esfumado

Olho esfumado é o grande queridinho e pode ser feito com diferentes cores de sombra para destacar os olhos. Aprenda como obter um degradê de marrom, que combina tanto com eventos formais quanto com os descolados, como baladas e shows.

  1. Prepare a pele dos olhos para receber as sombras. Aplique corretivo na pálpebra móvel e também acima dela, chegando até a sobrancelha.
  2. Passe pó translúcido em toda a região dos olhos, principalmente do côncavo para cima, porque ajuda a fazer o esfumado sem ficar marcado.
  3. Escolha três tons de marrom e comece pelo mais claro. Aplique com um pincel fazendo movimentos circulares. Comece pelo canto externo, onde a cor ficará mais intensa.
  4. A tonalidade média deverá ser depositada no canto externo e também na linha do côncavo, em movimentos circulares para esfumar.
  5. A tonalidade mais escura vem por último, esfumada no canto externo, tomando o cuidado para não cobrir as cores anteriores. É importante que surja um degradê.
  6. Abaixo dos cílios inferiores, aplique o tom mais claro com um pincel fino, esfumando levemente. Depois, venha com o tom médio, esfumando.
  7. A sombra iluminadora finaliza o visual, com um ponto abaixo do arco da sobrancelha e no canto interno dos olhos.

Fonte: canal da Juliana Louise, no YouTube

Passo a passo maquiagem: colocar cílios postiços

Os cílios postiços fazem grande diferença no olhar. Tenha em mente que o processo de aplicação é teoricamente simples, mas a prática faz toda a diferença. Colocou e ficou torto? Não desista e nem se desespere! Passe demaquilante na ponta de algodão de uma haste flexível, ajudando a retirar os cílios postiços. Comece de novo, sem pressa. Vá no seu ritmo, o importante é manter a calma. Depois da colagem, evite coçar os olhos, o que pode estragar a maquiagem e ainda acabar deslocando os fios.

  1. Aproxime os cílios postiços do olho, meça o tamanho ideal e corte. Não precisam vir no começo do canto interno, senão pode incomodar. Coloque-os um pouquinho depois de onde começa a nascer os seus cílios.
  2. Pegue o produto pelas extremidades e curve-o um pouco, para modelar.
  3. Passe cola própria na base dos cílios.
  4. Aguarde de 30 a 60 segundos antes de colar o produto.
  5. Com o auxílio de uma esponja no canto externo do olho, puxe e estique a pele para facilitar na hora da aplicação dos cílios postiços.
  6. Coloque os cílios postiços com calma, com a mão ou com o auxílio de uma pinça, e vá ajeitando. A cola é branca, mas, quando secar, fica transparente.
  7. Abra os olhos e confira se está bem encaixado na raiz dos cílios verdadeiros e faça ajustes, se necessário, antes que a cola seque.
  8. Para finalizar, passe máscara preta apenas nos cílios verdadeiros, que estão à frente do acessório.

Fonte: canal da Isa Mantini, no YouTube

E aí, gostou das sugestões de passo a passo de maquiagem? O Dicas Delas preparou mais conteúdos de beleza para você, incluindo maquiagem colorida e maquiagem amarela. Confira!

Patricia zwipp

Jornalista antenada no universo feminino. Tem o costume de procurar por aprendizados e pontos positivos em cada experiência.

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies