Beleza

Lace wig: guia sobre como usar a peruca da moda

Vira e mexe, as famosas aparecem com cabelos diferenciados e fica a dúvida: a transformação é real ou não? O visual temporário é obtido por meio da lace wig, um tipo especial de peruca, que conta com trabalho minucioso para eliminar a possibilidade de efeito artificial. Quer tirar suas dúvidas sobre o assunto? O Dicas Delas preparou um guia, confira!

Qual é a diferença entre lace e wig?

“Wig” significa “peruca” e “lace” é “renda”. As duas palavras em inglês se complementam e dão nome à “peruca de renda”, em tradução literal. Trata-se do acessório com tela interna com fios costurados à mão, um a um, para imitar o nascimento da raiz. O acabamento se torna mais natural por conta desse trabalho diferenciado, já que, nas perucas naturais, a costura é feita à máquina.

O que significa lace front wig?

É um dos dois tipos de lace wig, em que a base de tela fica apenas na parte da frente, de orelha a orelha. Na parte de trás, é produzida como uma peruca normal. Tem preço mais acessível e é mais fácil de colocar e tirar.

O outro tipo disponível é o “full lace”,  com tela em toda extensão, parecendo que os fios “nascem” do couro cabeludo em todos os pontos, não apenas na frente. Tem aspecto mais natural, mas o preço é elevado e a dificuldade para colocar é maior. Pode ser produzido em tamanho padrão ou personalizado.

Portanto, os dois tipos de lace wig são:

  • front lace: tela na frente
  • full lace: tela em toda a peruca

Como colocar lace wig?

O produto costuma ser colado com produto próprio para não agredir a pele e nem o cabelo natural, mas há quem use fita adesiva ou os “pentes” internos da peruca para prender nos fios naturais. Deve-se colocar uma touca da cor da pele por cima do cabelo preso e sem volume. Mulheres com fios cacheados e crespos podem apostar em trancinhas para obter o efeito. A cola é aplicada na parte da frente, no caso da front lace, ou em todo o entorno, na full lace. É possível realizar o processo em casa, mas muitas recorrem ao auxílio de um cabeleireiro. Confira o passo a passo:

  1. O cabelo natural tem que estar totalmente seco e desembaraçado.
  2. Se o cabelo for volumoso, é necessário separá-lo em várias mechas para fazer trancinhas finas. Prenda-as com elástico na pontas. Una todas as trancinhas, de maneira que todo o cabelo fique rente à cabeça.
  3. Aplique um pouco de cola própria para peruca direto no cabelo, na parte próxima à testa, e passe um pente fino para que os fiquem bem esticadinhos.
  4. Coloque touca da cor mais próxima da sua pele e puxe-a para a frente, cobrindo a testa.
  5. Por cima da touca, espirre cola própria em spray na região logo acima da testa, onde a front lace será colada. Espalhe com o dedo para ajudar. Seque com secador de cabelo.
  6. Com a cola seca, corte o excesso da touca.
  7. Encaixe a peruca na cabeça. Prenda o pente interno na parte de trás. Na parte da frente, corte o excesso de tela, na orelha e na testa (deixando um 1 cm).
  8. Se não quiser colar a lace, ela costuma vir com dois pentes laterais para fixar. Mas, se preferir a cola, continue neste passo a passo.
  9. Prenda todo o cabelo para trás para que a cola não caia nele. Passa a cola em cima da touca, na região próxima à testa. Passe secador no jato frio e coloque a lace por cima. Pode amarrar um lenço em volta e deixar por cerca de 15 minutos para ajudar na fixação.

Quanto tempo dura e como cuidar?

O tempo que a peruca permanece na cabeça depende da cola utilizada. O intervalo pode ser de três dias até quatro semanas.

Enquanto estiver com ela, os fios podem ser lavados e hidratados. Depois de tirá-la, vale guardar na cabeça de um manequim, o que ajuda na conservação.

Como tirar lace wig?

  1. Aplique gotas de removedor específico para cola de lace.
  2. Massageie delicadamente a região até que o acessório descole da cabeça.
  3. É preciso tirar o resíduo da lace também para ela poder ser reutilizada. Se não sair tudo com o removedor, passe a tela em um espelho, que a cola ficará nele. Basta um pano com álcool para limpar o espelho.

Lace wig: preço

A variação é grande por conta dos muitos tipos. As perucas de cabelo humano são mais caras que as de fibra sintética. A versão full lace é mais trabalhosa que a front lace e, portanto, tem o preço mais elevado. Assim os valores vão de R$ 150 a até R$ 10 mil.

E aí, gostou das dicas de lace wig? O Dicas Delas preparou mais conteúdos de beleza para você, como baby hair, hidratação caseira e melhor escova para cabelo cacheado. Confira!

Patricia zwipp

Jornalista antenada no universo feminino. Tem o costume de procurar por aprendizados e pontos positivos em cada experiência.

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

2 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

12 meses atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

12 meses atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

12 meses atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies