Beleza

40 fotos de maquiagem simples para cada ocasião

Em alguns momentos e para algumas mulheres, a maquiagem é indispensável. Seja para eventos como casamentos e festas ou apenas para o dia a dia, sem dúvidas, ela é capaz de transformar o seu visual. E não precisa ser algo super elaborado para ser uma produção bonita. Por isso, te mostramos a seguir, em 40 fotos de maquiagem simples, que a make pode ser algo fácil e não menos bonito. Confira e tenha ideias para diferentes ocasiões.

Maquiagem simples para o dia

Seja para eventos diurnos ou apenas para o dia a dia, as maquiagens para este período pedem leveza. São maquiagens com aquele aspecto de “acordei assim”. O contorno deve ser leve e bastante esfumado, para que não fique carregado. O iluminador também deve ser na medida.

Foto: reprodução/ BEATRIZ ISA FIOROTTO
Foto: reprodução/ Tatiane Silva

 

Nos lábios, os batons em tons de nude, marrons e rosados são as melhores apostas para uma maquiagem simples. Se for passar o dia todo com o batom, os com acabamento cremoso, acetinado e gloss são os mais confortáveis.

Foto: reprodução/ NATÁLIA SANTOS

 

Os olhos podem ser em tons neutros, como os marrons ou apenas um delineado. Contudo, se desejar colocar um pouco de cor faça com bastante leveza. Escolha pontos de cores estratégicos, como o canto dos olhos ou utilize cores mais claras. É importante esfumar bem para o resultado ser leve.

Foto: reprodução/ Livia Beauty
Foto: reprodução/ @luua_xxs

 

No geral, as makes para o dia dispensam o uso de cílios postiços e uma máscara já basta para finalizar o olhar. Mas se for uma ocasião mais formal, opte por cílios menos volumosos para trazer mais leveza para a sua make.

Foto: reprodução/ Aline Souza

Fotos de maquiagem simples para noite

Já para as ocasiões noturnas, a maquiagem pode ser mais carregada. Você pode investir em um olho com sombra mais escura, mais brilho e finalizar com cílios postiços bem volumosos e longos.

Foto: reprodução/ @danifrazaomakeup
Foto: reprodução/ @laryssalimamakeup

 

As sombras com brilho são as melhores opções para a noite, pois brilham e ficam lindas nas fotos e na luz. Não é preciso nada além de uma única cor de sombra para um resultado lindo e sofisticado.

Foto: reprodução/ Studio Cecilia Make Up

 

Para não errar, uma maquiagem em tons de pêssego é ideal para iniciantes. Utilize o mesmo tom nos olhos, blush e lábios. Finalize com bastante iluminador, sem medo de ousar.

Foto: reprodução/ Wilmer Santos
Foto: reprodução/ Widad Soboh

 

Mas se você quer uma opção de maquiagem diferente, teste o delineado gatinho com glitter. O brilho pode tanto estar presente em um traço único, como no delineado duplo. Simples de fazer e com um resultado surpreendente.

Foto: reprodução/ Studio Cecilia Make Up

Maquiagem simples para festa

Além de serem à noite, as festas pedem um pouco mais de atenção na make. Elas podem ser mais carregadas, sem deixar de ser simples de fazer. Um olho com duas cores de sombras bem esfumadas faz toda diferença no visual e não é difícil de fazer. Para encontrar as duas cores, lembre-se de esfumar bem. Basta ter paciência.

Foto: reprodução/ Anna Siniło

 

O delineado com glitter continua sendo uma ótima opção. Mas que tal fazer um fundo com sombra para trazer mais profundidade ao olhar? São os detalhes que fazem a diferença no resultado final da make.

Foto: reprodução/ Phee Phee on the Beat

 

Você também pode usar mais cores e brincar com formatos inusitados de make. O delineado gráfico pede criatividade e uma mão firme para traçar, mas é bem simples de fazer. Muitas maquiagens podem ser improvisadas com o que você tem em casa e com o que sabe fazer.

Foto: reprodução/ Yolanda Matutes
Foto: reprodução/ Yolanda Matutes
Foto: reprodução/ Fernanda Lucía

 

Um olho com brilho e delineado é o tipo de make que parece super elaborada, mas que é muito fácil de fazer. Basta escolher uma sombra bem pigmentada e aplicar com cuidado. Se preferir, utilize sombra comum e glitter solto, fixe com com cola própria para glitter. Ao finalizar, trace o delineado.

Foto: reprodução/ @glambyanette

 

Sombra e delineado com glitter? Temos também! Ideal para baladas e festas em que é possível ousar no visual e brolhar.

Foto: reprodução/ Leah Bailey

 

Maquiagem simples para formatura

Já a maquiagem para as formandas tem um toque de sofisticação. Aqui, o mais importante é considerar a cor do vestido antes de escolher a make. Se possível, leve uma foto do vestido para garantir que tudo vai ficar harmônico. E na dúvida, opte por uma maquiagem neutra que combina com tudo.

Foto: reprodução/ @krisdaniluk_makeup
Foto: reprodução/ @kuaforyucel
Foto: reprodução/ LIVIA NHEZOTO

 

O pigmento dourado combina bastante com as cores quentes e cai bem com vestidos rosa, rose, amarelos, vermelhos quentes e alguns verdes. Saiba a temperatura da cor do vestido para te auxiliar a escolher a make.

Foto: reprodução/ NICOLE KASPARY
Foto: reprodução/ Keisy Heller

 

É importante que a make seja feita para durar. Por mais simples que seja, você com certeza deseja que ela dure a noite toda, não é mesmo? Aplicar primer e hidratar a pele faz a diferença para a make durar durante toda a festa.

Foto: reprodução/ LIVIA NHEZOTO
Foto: reprodução/ @_iivaa

 

Fotos de maquiagem simples para casamento

O período do casamento é fundamental para decidir a sua make. Para casamentos diurnos, quanto mais leve a maquiagem, melhor. Aposte em um acabamento glow, que combina com o pôr do sol e vai brilhar ainda mais no fim da tarde. Além disso, a maquiagem glow é mais confortável, especialmente nos dias de calor.

Foto: reprodução/ Maquiagens Stefani Tizo

 

Mas se o casamento é durante a noite, você pode usar uma pele mate e olhos mais escuros com preto ou marrom escuro.

Foto: reprodução/ Olja Beočanin

 

Seja durante a noite ou diurno, o olho iluminado é um detalhe que combina com as duas ocasiões. Junto com um delineado gatinho preto forma a dupla perfeita para os casamentos, tanto para madrinhas, como para convidadas. A junção entre olho com sombra clara e delineado gatinho também é ideal para cerimônias de fim de tarde que se estendem para a noite.

Foto: reprodução/ @annanykielmakeup
Foto: reprodução/ Natalia Vorobii

 

O truque de usar o mesmo produto para olhos, bochechas e lábios não falha! É ideal para convidadas de casamentos durante o dia.

Foto: reprodução/ AYALLA MAKEUP
Foto: reprodução/ Stéfani Gonçalves

Maquiagem simples para noiva

A maquiagem da noiva também pode ser bem simples, se a proposta é fugir de algo super carregado. A opção mais clássica é o olho com sombra clara e batom nude rosado. Mas há outras opções.

Foto: reprodução/ Geísa Goulart Maquiagem

 

Para casamentos durante o dia, a pele da noiva deve ser iluminada em pontos estratégicos para um resultado natural. Bochechas, abaixo da sobrancelha, pontinha do nariz e canto dos olhos deixam o visual com um glow natural lindo para as fotos.

Foto: reprodução/ @zaemakeupartistry

 

Já para os casamentos noturnos, a make pode ser um tanto mais carregada. Cílios mais volumosos, olhos com fundo escuro e contorno mais marcado são bem-vindos.

Foto: reprodução/ @makyajgulden

 

Para as noivas que querem brilho, a sombra branca com glitter é uma ótima opção. Junte com pele glow bem natural e um batom mais neutro, como o nude.

Foto: reprodução/ Anahi Terrazas Makeup

 

Fugindo um pouco do tradicional, há noivas que preferem outras cores que não o branco. Neste caso, o pêssego é uma cor que combina bastante com cerimônias diurnas e com o vestido branco. O resultado é delicado e leve.

Foto: reprodução/ Viviane Calian

 

E o clássico delineado gatinho combina muito com uma sombra branca para as noivas.

Foto: reprodução/ @kapkapmakeup_bykasia
Foto: reprodução/ @nessbeautystudio

 

É importante que a noiva esteja confortável no dia do casamento. Maquiagens mais simples e leves permitem menos retoques e duram por mais tempo durante toda a cerimônia e festa.

Foto: reprodução/ Anahi Terrazas Makeup

 

+ Maquiagem simples para casamento

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies