Beleza

Formatos de unhas: 10 opções para fazer suas mãos com estilo

Quando você vai fazer suas mãos há muitas inovações disponíveis, incluindo diferentes formatos de unhas. As mais comuns são as redondas e quadradas, mas há outras que podem ser feitas tanto nas unhas naturais, como em alongamentos. Por isso, confira 10 opções de formatos de unhas e escolha qual vai usar na próxima ida à manicure.

1. Quadrada

Arieli Motta (Foto: reprodução/Instagram)

A unha quadrada é uma das mais tradicionais e pode ser feita em casa com facilidade. Pode ser feita tanto curta, como longa e vai bem com qualquer tipo de esmalte e decoração. Para fazer não é preciso uma técnica específica e difícil, pois basta lixar de forma reta. Tenha atenção aos cantinhos para o acabamento ficar mais bonito.

2. Oval

Luisa Paccini (Foto: reprodução/Instagram)

A unha oval também é um clássico, que pode ser feita em unhas longas ou curtas. Diferente da redonda, ela é levemente pontiaguda nas pontas. Para lixar é preciso ter atenção e cuidado para que todas as unhas fiquem estilizadas da mesma forma. A harmonia entre todas as pontas é o que deixa o visual ainda mais sofisticado e delicado.

3. Redonda

Tati Pinheiro Nails (Foto: reprodução/Instagram)

O melhor formato para quem tem as unhas frágeis, pois evita bastante que elas quebrem. Ela é lixada sem deixar cantos, como a quadrada e sem deixar pontas, como a oval. Por conta dessa característica ela dificilmente irá enroscar em algo ou dobrar. Portanto, se você tem dificuldade em deixar as unhas crescerem, aposte neste formato. Para fazer, basta lixar arredondando a superfície e com atenção para que fiquem todas do mesmo comprimento.

4. Stiletto

Talissa Nail’s (Foto: reprodução/Instagram)

Saindo dos clássicos e passando para os formatos mais diferentes, temos as estilosas unhas stiletto. Elas são ousadas e cheias de atitude, para quem procura unhas nada tradicionais. Seu formato é triangular e bastante pontiagudo e por isso, é preciso tomar alguns cuidados. Elas podem ser feitas nas unhas naturais ou com alongamentos, mas se feitas nas unhas naturais é preciso tomar bastante cuidado para não quebrar. Além disso, tome cuidado para não se arranhar, pois elas são bem afiadas.

Para fazer nas unhas naturais basta lixar as laterais, em formato de triângulo. O acabamento é feito com uma lixa para polir, que evita que a unha solte lascas. Também é possível fazer com as unhas postiças.

5. Pico de montanha

The Purple Haze (Foto: reprodução/Instagram)

Parecida com as unhas stiletto e por isso, muita gente confunde as duas. Mas a diferença é que ela não tem o formato de triângulo nas pontas. As pontas continuam pontiagudas, mas não são finas como a stilleto. São mais largas e por isso esse nome, pico de montanha. Outra diferença é que é possível reproduzir nas unhas curtas, diferente das stilleto. Para fazer, comece lixando as laterais, mas mantendo o formato largo.

6. Squoval

Talissa Nail’s (Foto: reprodução/Instagram)

O termo squoval vem do inglês e é uma junção entre os formatos quadrado (square) e oval. Ela lembra bastante as unhas quadradas, mas a diferença está nos cantinhos, que não são retos. As unhas são lixadas quadradas, mas o acabamento das laterais é arredondado. Para quem gosta das unhas quadradas, mas sente que o formato faz as unhas quebrarem, é possível tentar o squoval. Elas são tradicionais, mas com um detalhe diferenciado.

7. Bailarina

Studio Anna Fernandes (Foto: reprodução/Instagram)

As unhas bailarina possuem esse nome por conta do seu formato que se parece com uma sapatilha de balé. Elas são feitas nas unhas longas, que são quadradas, porém afunilam até chegar nas pontas. Geralmente são feitas em unhas com alongamento ou postiças, mas é possível fazer nas naturais se elas forem longas e fortes.

8. Coffin

Virgo Nails (Foto: reprodução/Instagram)

Coffin em inflês significa caixão, mas não se assuste com o termo mórbido. O nome vem porque o formato é inspirado sim em um caixão, mas não tem nada de fúnebre e essas unhas são muito sofisticadas. São bem parecidas com as unhas bailarina, mas a diferença é que as unhas coffin possuem menos curvaturas. São apenas levemente afuniladas, o que as torna muito parecidas também com as quadradas. Geralmente são feitas com alongamento, pois é preciso que as unhas estejam longas.

9. Amendoada

iNailsAlpharetta (Foto: reprodução/Instagram)

As unhas amendoadas são muito sofisticadas e ideais para atribuir um aspecto alongado aos dedos. Elas possuem esse nome por serem inspiradas no formato das amêndoas. Pode ser usada tanto em unhas longas como nas curtas e até favorece as curtinhas, pois alonga. Também podem tanto ser feitas em unhas naturais como em unhas alongadas.

10. Batom

Perfectly Polished (Foto: reprodução/Instagram)

Por último, um formato bem ousado, as unhas batom. Elas são chamadas assim pois se parece com o formato dos batons novos, na diagonal. Elas ainda não são tão comuns, mas temos certeza que logo se tornam tendência. Para fazer é bem simples, pois basta lixar na diagonal. É possível fazer tanto nas unhas naturais como nas com alongamento.

Há vários formatos de unhas disponíveis e você pode escolher aquele que for mais prático e que tenha a sua cara. E que tal experimentar vários deles? Continue se inspirando, confira unhas bailarina decoradas.

Dicas Delas

Notícias Recentes

74 frases de carnaval para postar durante a folia 2024

Confira ideias criativas de frases de Carnaval para compartilhar sua empolgação e suas experiências com…

3 meses atrás

Simpatia para ganhar dinheiro para atrair prosperidade

Fazer simpatia é um costume recorrente para quem acredita em usar as energias do universo…

12 meses atrás

Descubra o Top 100 de nomes de crianças mais registrados no Brasil

Dos nomes de crianças mais registrados e aos mais raros, veja quais estão em alta…

1 ano atrás

Sabonete de açafrão funciona para acabar com os pelos?

Veja se o sabonete de açafrão pode realmente funcionar e quais são os benefícios de…

1 ano atrás

A poderosa oração de São Jorge para dormir

Aprenda três opções de oração de São Jorge para dormir; invista no pedido por proteção…

1 ano atrás

Oração para momentos de desespero que traz paz

Descubra como a oração pode trazer paz e conforto em tempos difíceis com estas 7…

1 ano atrás

Este site utiliza Cookies