Cortes de cabelo para 2021 tem de long a blunt bob

As opções vão do curtinho ao longo, do reto ao assimétrico, do “certinho” ao “bagunçado”.

Ano novo, cabelo novo. É muito comum querer mudar de visual para dar início a um novo ciclo e, como falta menos de um mês para o Réveillon, que tal saber os cortes de cabelo que prometem bombar em 2021? Eles já aparecem nas cabeças das famosas, fashionistas, modelos…

Quais são os cortes de cabelo para 2021?

Assimetria é uma aposta forte e promete continuar em 2021. Aparece de curtos a longos, no comprimento ou nas franjas. Tem ainda o long bob (na altura dos ombros), blunt bob (na altura do maxilar), arredondado (para cabelos cacheados e crespos), em camadas

Lembra do estilo “Chitãozinho e Xororó”, com a parte de trás mais longa que a lateral? É chamado de “mullet” e também já tem feito a cabeça das antenadas em moda. O pixie, conhecido como “joãozinho”, tem vez, assim como o corte em camadas para conferir volume e ar desalinhado, no shaggy hair. Todas essas opções aparecem em publicações recentes de Tiago Parente, hairstylist das famosas.

Long bob

Imagem mostra corte long bob da Marina Ruy Barbosa
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

O long bob é uma alternativa para quem está com os cabelos longos, quer mudar, mas tem medo de algo radical. Fica na altura dos ombros e aparece há alguns anos entre os queridinhos. A foto acima mostra Marina Ruy Barbosa, que o adotou em 2016 pelas mãos de Tiago Parente. “O corte long bob ainda é um dos mais pedidos nos salões de beleza. Se ainda não experimentou, vale arriscar! Ainda dá tempo”, escreveu o profissional em seu Instagram.

Blunt bob

Imagem mostra corte blunt bob
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

O blunt bob promete seguir como tendência de cortes de cabelo para 2021. “Deixa o cabelo mais reto, na altura do maxilar, mas com uma certa leveza nas pontas. Os cabelos mais lisos amam”, comentou Parente no Instagram.

Corte arredondado

Imagem mostra corte arredondado
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

Aqui vai uma sugestão para donas de cabelos cacheados e crespos. “O corte arredondado com texturização realça o brilho natural dos fios. Finalizadores bem nutritivos são muito bem-vindos”, disse o hairstylist Parente. A proposta apresenta mais volume no topo da cabeça. 

Corte em camadas

Imagem mostra corte em camadas
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

Está em fase de transição capilar? Para quem quer abandonar as químicas alisadoras sem adotar uma mudança radical para um curtinho, a sugestão de Parente é o corte em camadas. “As camadas deixam as madeixas com mais movimento e possibilitam variações de com ou sem franja, com muito ou pouco volume, fios curtos ou longos, e por aí vai. Tudo vai depender do seu gosto, mas uma coisa é fato, o sucesso é garantido.”

Mullet

Imagem mostra corte mullet
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

Lembra do corte mullet, com fios curtos na frente e nos lados, mas comprido atrás? É conhecido popularmente como “Chitãozinho & Xororó”, porque os cantores o exibiam há décadas atrás, e está de volta.

“Versátil e andrógino, porque pode ser adotado tanto por homens e mulheres que curtem um visual mais rock, além de ser uma ótima opção para quem quer sair da zona de conforto e experimentar um look totalmente fora do convencional, fresh e cool. Eu particularmente prefiro quando cortado em cabelos finos e finalizado sempre com sprays e pomadas para texturizar e fugir do visual sertanejo”, opinou Parente.

Franjas

Imagem mostra corte com franja
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

Sim, as franjas podem continuar a aparecer nos cortes de cabelos de 2021. Há opções curtas, médias e longas. Deve-se levar em conta o formato de rosto e estilo para tomar a decisão com a ajuda do cabeleireiro.

Duas possibilidades bastante badaladas já foram exibidas por Agatha Moreira. Na foto acima, está a versão baby bangs, bem curtinha e moderna. “Ela fica bem em quem se sente desse jeito. Caso contrário nem pensar. Quem tiver redemoinhos na frente ou pele muito oleosa, também não aconselho.” O franjão (abaixo) é mais “democrático” e segue a tendência da assimetria. E aí, de qual gosta mais?

Imagem mostra corte com franja
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

Pixie

Imagem mostra corte pixie
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

O pixie, chamado popularmente de joãozinho”, é bem curtinho e cheio de estilo. Fácil de manter no dia a dia, mas pede cortes mais frequentes caso queira mantê-lo por bastante tempo. Deixa o rosto bem à mostra, valorizando-o.

Shaggy hair

Imagem mostra corte shaggy
(Foto: @tiparente/Instagram/Reprodução)

Fios com leve ar “bagunçado” e volumosos são um aposta forte do momento, prometendo permanecerem alta durante 2021. O shaggy hair é feito com camadas e graduações, que ajudam a criar esses aspectos, conferindo estilo ao visual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.