Veja 25 fotos de cabelo frisado para se inspirar e copiar

Se você pretende mudar seu cabelo e principalmente chamar atenção por onde passa, confira nossas dicas de como cuidar do cabelo frisado e veja 25 fotos para se inspirar e copiar.

Muitas pessoas não gostam do frizz, seja pela estética ou pelos cuidados especiais e trabalhos que ele dá, mas a verdade é que com o cabelo frisado dá para se fazer muitos penteados incríveis. Se você pretende mudar seu cabelo e principalmente chamar atenção por onde passa, confira nossas dicas de como cuidar do cabelo frisado e veja 25 fotos para se inspirar e copiar.

 

O que é cabelo frisado?

Esse cabelo é uma mistura de ondulado com cacheado, e o tipo de fio e volume varia de pessoa para pessoa. O legal do frisado é que ele não tem uma forma padrão, por isso é ousado e estiloso. Porém, ele também se torna mais frágil e mais quebradiço. Cuidados especiais são totalmente necessários que você quiser mesmo adotar o frisado na sua vida.

Ele foi moda nos anos 90, e hoje é tendência entre as famosas. No início, o frisado foi rejeitado pelas mulheres que têm fios mais naturais, pois não conseguiam lidar com o volume e todos os cuidados, mas hoje quem tem esse tipo de cabelo representa atitude e conceito. Charme e modernidade os fios marcados tem de sobra, e ainda deixam tudo mais retrô.

O frizz é uma característica mais associada a cabelos crespos, que por muito tempo foram visto como cabelos mal cuidados, então quando uma pessoa branco de cabelo liso adota esse estilo de cabelo, abre-se todo um debate sobre apropriação cultural. Mesmo com essa problemática, o estilo combina com qualquer pessoa que saiba usar e cuidar.

 

Como cuidar do cabelo frisado?

É necessário investir num cronograma capilar, para que seus fios fiquem fortalecidos e mais saudáveis. Como fazer isso? Saiba que existem diversos produtos especiais para esse tipo de cabelo. Confira mais algumas dicas de como cuidar do frizz.

 

Use produto específico

Produtos especiais para o frisado tem menos ativos, ou seja, preservam mais o formato do cabelo, além de hidratar e dar mais força.

Não penteie a seco

Você pode quebrar o cabelo, caso faça isso, além de aumentar o volume e dar uma aparência ressecada. Utilize apenas os dedos para desembaraçar os fios ainda úmidos.

Evite químicas

Precisa evitar o uso de chapinhas e descolorações, caso você queira manter o seu frisado mais bonito. A química deixa o cabelo sem vida e enfraquecido.

Lave com água morna ou fria

Verifique a temperatura da água antes de lavar os cabelos, pois a água quente pode ressecar o cabelo.

Corte a seco

Se você cortar direitinho, o volume do cabelo poderá ser reduzido, e o frisado terá uma definição melhor. Evite utilizar navalhas também, para que as pontas não fiquem soltas.

 

Como criar o cabelo frisado (tutoriais fáceis)

  1. Primeiro, faça várias trancinhas finas no seu cabelo. Lembre-se de estar com o cabelo limpo e seco, pois o laquê será utilizado nesse tutorial.
  2. Agora, utilize uma chapinha fina, em temperatura média para não queimar os fios. Passe a chapinha três vezes por cima de cada trança, com cuidado. Não esqueça de dar atenção a raiz, para obter o mesmo efeito. 
  3. Aplique laquê sobre as tranças chapadas e espere secar um pouco. O laquê vai segurar o efeito frisado por mais tempo.
  4. Passe novamente a chapinha, uma vez em cada trança.
  5. Por último, desfaça as trancinhas com cuidado, e pronto: você está pronta para arrasar.

 

Mas atenção: se você tem um cabelo ondulado ou cacheado, e não tem paciência para chapinha, temos outra dica de frisado muito mais fácil, só que é necessário ser feito de um dia para o outro.

 

  1. Lave os cabelos com shampoo e condicionador, depois seque bem com a toalha e coloque creme de pentear.
  2. Agora, divida o cabelo em quatro partes, para facilitar o processo. Faça trancinhas no cabelo todo e prenda as pontas com um elástico fino, para não marcá-las. O cabelo precisa estar úmido.
  3. Agora, seque um pouco com secador frio ou morno, só para não dormir com a cabeça molhada.
  4. Quando acordar, passe mousse ou spray fixador em todas as tranças. Não exagere, pois os produtos servem para prolongar o efeito apenas.
  5. Desfaça as tranças com cuidado e está pronto!

 

25 fotos de cabelos frisados

 

1. Moderno e bonito

cabelo frisado 1

2. Mostra que você tem atitude

cabelo frisado 2

3. Cai bem até nas cacheadas

cabelo frisado 3

4. A cantora Vitória Falcão também adotou

cabelo frisado 4

5. Mais uma foto para você se inspirar

cabelo frisado

6. De várias cores

cabelo frisado 6

7. Formas e tamanhos variados

cabelo frisado 7

8. Um mimo essas tranças, né?

cabelo frisado 8

9. Combina até com degradê

cabelo frisado 10

10. Nem a Paolla Oliveira ficou de fora dessa tendência

cabelo frisado 11

11. As ruivas piram

cabelo frisado 12

12. Luísa Sonza também já aderiu o cabelo frisado

cabelo frisado 13

13. Luxo total

cabelo frisado 14

14. Adore hoje mesmo esse estilo ousado

cabelo frisado 15

15. Tem para as coloridas também

cabelo frisado 16

16. Frisado + penteado = chique

cabelo frisado

17. Quem disse que não dá para frisar os crespos?

cabelo frisado 18

18. Para todos os gostos

cabelo frisado

19. Drew Barrymore lindíssima com seu cabelo frisado

cabelo frisado 20

20. Se jogue no cabelo frisado

cabelo frisado

21. Anitta não podia ficar de fora dessa lista – cabelo frisado

cabelo frisado 26

22. Curtinho e frisado

cabelo frisado 25

23. Só umas mechinhas

cabelo frisado

24. Vai aderir? – cabelo frisado

cabelo frisado

25. Experimente o cabelo frisado sem medo

cabelo frisado

Fonte: Salão Virtual e Pinterest

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.